Home Laurent Mekies estreia como chefe da Red Bull e indica mudança drástica na Fórmula 1: “Provavelmente a maior da história”

Laurent Mekies estreia como chefe da Red Bull e indica mudança drástica na Fórmula 1: “Provavelmente a maior da história”

Profissional foi escolhido para substituir Christian Horner e tem a missão de melhorar os resultados da escuderia taurina na categoria 

Por Octávio Almeida Jr em 11/07/2025 08:32 - Atualizado há 5 meses

Laurent Mekies é o novo chefe da Red Bull, na Fórmula 1 (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)

Laurent Mekies estreou como chefe da Red Bull Racing (RBR). O profissional foi escolhido para substituir Christian Horner. O novo líder taurino vivenciou o primeiro dia de trabalho com os novos colegas. Ele cumprimentou os integrantes de engenharia e falou sobre o novo desafio na Fórmula 1. 

“Eu ainda olho para eles como a maioria das pessoas olha: vemos os melhores do mundo. É isso que esta equipe representa. Vemos esta equipe como a mais afiada, a que acumulou o maior número de talentos. É um privilégio fazer parte do projeto”, declarou. 

Desafios para Laurent Mekies, na Red Bull 

O principal deles é melhorar os resultados. A marca de bebidas está em quarto lugar no torneio de construtores. Tem 172 pontos, dos quais 165 foram somados pelo atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. O outro piloto titular, Yuki Tsunoda, tem frequentemente acabado as corridas fora da zona de pontuação. 

“O foco será garantir que todas as pessoas talentosas aqui tenham o que precisam para entregar o melhor porque elas já são as melhores. Vamos nos concentrar nisso: em garantir que a energia da Red Bull esteja fluindo pelo coletivo”, acrescentou Mekies. 

Fórmula 1 terá mudança a partir de 2026 

O campeonato mundial terá alterações no regulamento. Por exemplo, os carros vão diminuir de tamanho, o conceito de asa móvel será outro e haverá até componentes elétricos nos motores. 

“Não estamos subestimando o desafio que temos pela frente. A Fórmula 1 provavelmente enfrentará a maior mudança de regulamento da história e isso é especial para a Red Bull, uma vez que estamos projetando nossa própria unidade de potência. Será um desafio incrível. Tenho certeza de que venceremos”, finalizou Mekies.  

Exit mobile version