Lucas Pedrosa comenta sobre renovação de Léo Jardim no Vasco e novo salário: “Vai ficar no patamar do Vegetti”
Goleiro teve vínculo estendido até 2030 e pode entrar para o rol seleto de jogadores da posição que se tornaram ídolos; renovação foi aprovada pela torcida
Léo Jardim em jogo do Brasileirão pelo Vasco (Créditos: Lucas Figueiredo/Getty Images)
Depois de alguns meses de tratativas, o Vasco oficializou nesta quinta-feira (11) a renovação contratual de Léo Jardim, peça que tem sido muito importante na equipe ao longo das últimas temporadas. Ao repercutir a novidade no “SBT Sports”, o jornalista Lucas Pedrosa revelou que o salário do jogador ficou abaixo da casa de R$ 1 milhão, mas com cláusula fixada para aumento gradativo anual, mediante ao cumprimento de objetivos.
O contrato anterior do goleiro era vigente até o final desta temporada, com uma cláusula de renovação automática de uma temporada, caso o jogador disputasse 50% ou mais das partidas do clube no ano. Depois de algumas divergências por valores, as partes resolveram findar a ‘novela’, com o acerto de extensão até 2030.
“O salário dele (Léo Jardim) é abaixo da casa de R$ 1 milhão. Tinham pedido até acima disso, mas vai ficar ali no patamar do Vegetti, e que ano a ano, ele pode ir aumentando, desde que bate a progressão que se espera. Ele é um cara injeta dinheiro no clube, as classificações na Copa do Brasil, tudo o que ele faz de salvar o clube. É um jogador decisivo. Quem entrega, não é caro”, avaliou
Torcedores do Vasco celebram ‘fico’ de Léo Jardim
Nos comentários da publicação feita pelo Vasco no “X”, diversos torcedores cruzmaltinos se manifestaram, com a maioria classificando a extensão contratual com um acerto da diretoria, pontuando que a renovação comprova o status recente de ídolo que o jogador ganhou no clube, pela identificação e boas atuações dentro das quatro linhas.
Em sua terceira temporada defendendo a meta do Gigante da Colina, Léo Jardim acumula 138 jogos, sendo titular absoluto. As boas aparições renderam, por diversas vezes, pedidos dos torcedores do Vasco e até mesmo de outros clubes, para que o arqueiro de 30 anos recebesse oportunidades na seleção brasileira, algo que ainda não aconteceu.
Quando o Vasco volta a jogar?
Depois do hiato por conta do Mundial de Clubes, o Vasco retoma o seu calendário neste sábado (12), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Botafogo, em choque válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Por conta da venda do mando de campo, o clássico ocorre em Mané Garrincha. No último jogo antes da pausa no certame, o Gigante da Colina superou o São Paulo, em pleno MorumBIS, pelo placar de 3 a 1.
O triunfo levou o time carioca aos 13 pontos, saltando do 15º para o 13º lugar. A distância em relação ao G6 é de sete tentos, enquanto o Z4 está mais próximo: apenas dois tentos, cenário este que reforça a importância de um novo triunfo no clássico contra o rival alvinegro, que é oitavo colocado, com 18 tentos somados, em 11 jogos.

