Léo Mendes, técnico da Ferroviária, fala sobre os jogos decisivos da equipe no mês de agosto: “a gente tá bem otimista”
Guerreiras Grenás terá partidas importantes em três competições diferentes logo no começo do segundo semestre
Léo Mendes, técnico da Ferroviária, comenta sobre os primeiros treinos no comando do clube paulista (Reprodução/Rafael Zocco/Ferroviária)
A Ferroviária vêm passando por mudanças no seu time, principalmente por conta da chegada do seu técnico, Léo Mendes. Após mais de dois anos sob o comando de Jéssica de Lima, o clube do interior paulista busca novos ares para reencontrar o caminho dos bons resultados.
Mesmo se classificando para as quartas de final do Brasileirão Feminino, a Ferroviária acumulou resultados e atuações ruins. Com isso, o novo treinador chega com a missão de colocar a equipe nos trilhos e logo de cara já tem três duros compromissos.
Léo Mendes fala sobre a sua primeira semana de treinos
O técnico das Guerreiras Grenás comentou sobre como foi a primeira semana de treinos da equipe sob o seu comando. Assim, apontou que foi uma boa semana e que está bem otimista com o que as jogadoras podem apresentar.
“Eu gostei muito do que elas fizeram na primeira semana, acho que uma energia muito boa, nível de comprometimento, de entrega, que agradou bastante à comissão técnica. Então, sim, a gente tá bem otimista, a gente espera que seja mais uma semana como foi a primeira e que a gente encerre com esse jogo treino sendo bem produtivo.”, comentou o treinador.
Sobre as primeiras partidas após a pausa para a disputa da Copa América Feminina, Léo Mendes disse que sabe da dificuldade de cada um deles. Então, apontou que a meta é que o time chegue organizado e bem preparado para os três jogos que podem ser diferentes.
“São três jogos, três competições diferentes, três contextos totalmente diferentes. Então a ideia é que nós possamos deixar a equipe minimamente organizada dentro daquilo que a gente acredita. Acho que elas estão entendendo isso, estão conseguindo absorver bem as informações e eu espero que em agosto a gente chegue bem preparado para esses três confrontos seguidos com características e jogos diferentes também.”, finalizou Léo Mendes.
Próximo jogos da Ferroviária
A Ferroviária volta a campo no dia 2 de agosto contra o Bragantino pelo Paulistão Feminino, às 16h (horário de Brasília). Já no dia 6 de agosto, enfrenta o Coritiba pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 15h (horário de Brasília). Por fim, as Guerreiras Grenás enfrentam o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino no dia 9 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília).

