Home DESTAQUE Leonardo Jardim atualiza mercado do Cruzeiro e rádio Itatiaia crava número de reforços: “Entre três a quatro jogadores”

Leonardo Jardim atualiza mercado do Cruzeiro e rádio Itatiaia crava número de reforços: “Entre três a quatro jogadores”

Raposa já definiu o foco que terá no mercado da bola nesta janela de transferências do meio do ano e o perfil de atletas procurados

Por Victor Martins em 03/07/2025 20:28 - Atualizado há 5 meses

Raposa quer jogadores jovens como potenciais reforços (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro já está preparado para encarar a janela de transferências do meio de ano do futebol brasileiro. O clube já tem definidos os perfis de atletas que deverá explorar neste período e até mesmo a quantidade a qual deseja contratar para preencher as lacunas do time comandado por Leonardo Jardim.

Perfil de reforços

E o treinador deu em entrevista à Rádio Itatiaia a direção a qual pretende seguir no mercado da bola. O comandante da Raposa apontou que a mira cruzeirense é buscar jogadores jovens, visando posições as quais o time tem necessidades. A intenção é de que estas contratações aconteçam ‘sem inflar’ o elenco com jogadores em excesso.

“Procuramos jogadores que se enquadrem na atitude e no comportamento que o Cruzeiro quer, mas também ativos do futuro de forma a construir um Cruzeiro do futuro com alguns jogadores mais jovens. Sempre olhando para a base, que também é um setor muito importante para nós, o lançamento de jovens jogadores”, disse Jardim.

Por conta de tal perfil, os cruzeirenses não deverão vir com muita ‘fome’ ao mercado como foi em outras janelas. O trabalho da direção de futebol da SAF será de achar contratações pontuais. Segundo a rádio, a intenção da equipe é de que três a quatro jogadores sejam contratados neste período de negociações do meio do ano.

Foco no mercado

As posições focadas serão a defesa e o ataque. No setor defensivo, a zaga é onde o clube tem maior necessidade de adicionar nomes para a disputa de posição. Mais à frente, a intenção da Raposa é de achar, à princípio, dois atacantes de lado, também para dar a Leonardo Jardim mais opções para escalar a equipe no Brasileirão.

Alguns nomes já foram citados em especulações, como os de Marino Hinestroza (Atlético Nacional) e Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. A intenção da diretoria do Cruzeiro é, além de reforços jovens, também de evitar dispor de grandes valores para contratar atletas, preferindo negociações mais baratas do ponto de vista financeiro.

Exit mobile version