Lisca relembra passagem pelo Santos, cita Andrés Rueda e declara: “Foi um erro, mas não me arrependo”
Treinador tem passagem pelas categorias de base do Internacional revelando nomes como Alexandre Pato
Lisca teve rápida passagem pelo Peixe em 2022 (Ivan Storti/Santos FC)
Lisca ficou marcado por sua transferência do comando do Sport para o Santos em 2022. Em entrevista ao podcast Denilson Show, o treinador revelou um pedido inusitado feito por Andres Rueda, presidente do Peixe, na época. O pedido foi relativo a classificação do clube naquela edição do Brasileirão.
“Ele (Rueda) disse assim: ‘Lisca esse é um ano de transição e não tenho como investir muito, se ficar em décimo tá legal’, mas eu não podia, porque era o Santos. Eu achava os procedimentos do clube muito fora de padrão e não podia interferir nisso, então eu não posso treinar o clube. E para ficar claro, tive zero problemas com o elenco”, revela na atração comandada pelo pentacampeão.
Treinador não se arrepende de passagem pelo clube
Apesar da passagem má sucedida pelo Peixe, Lisca diz que não se arrepende da estada no time da Baixada.
“Não me arrependo (de ter assumido o Santos), foi um erro, mas não me arrependo. Essa era a terceira vez que o Santos tinha me convidado. Foi bem complicado esse período, mas se você não consegue convencer os jogadores fica difícil, não dentro de campo, porque ali teve uma boa aceitação da galera.”, concluiu ele na atração.
O currículo de Lisca fora Santos e Sport
Além de Santos e Sport, o gaúcho de 52 anos, dirigiu times como Juventude, Ceará e Internacional. No Colorado, ele trabalhou na base e ajudou a revelar nomes como Alexandre Pato e Nilmar.
“(A base) virou profissional e você não consegue treinar o jogador e aperfeiçoar, que é o momento necessários para isso, porque eles precisam. Hoje os caras estão indo atrás da molecada de 16 anos e não aperfeiçoam nada, levando eles para terminar a sua formação na Europa”, analisou o técnico.
Em termos de título, as estatísticas deles são pequenas constando a conquista do Campeonato Gaúcho A2 como destaque.

