Home Mercado da Bola Jogadores do Brasileirão ficam fora do top-10 de mais valiosos das quartas de final do Mundial de Clubes

Jogadores do Brasileirão ficam fora do top-10 de mais valiosos das quartas de final do Mundial de Clubes

Times do Campeonato Brasileiro ainda podem conquistar a Copa do Mundo de Clubes, mas precisam superar os altos investimentos dos europeus

Por André Salem em 02/07/2025 12:49 - Atualizado há 5 meses

Estêvão e Arias em ação por Palmeiras e Fluminense (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Brasileirão ainda segue sendo representado no Mundial de Clubes, emplacando dois times entre os oito melhores da competição. O torneio da Fifa chega na sua fase de quartas de final com Palmeiras e Fluminense ainda na disputa pelo título. Sendo assim, o Brasil é o país com mais representantes, ao lado da Alemanha, que também tem duas equipes.

E o feito do Verdão e do Tricolor carioca fica ainda maior quando pegamos o valor de mercado dos jogadores que estão no Mundial, deixando claro que a disputa é contra times muito mais valiosos. O atleta do Campeonato Brasileiro mais caro da competição é Estêvão, avaliado em 60 milhões de euros segundo o portal “Transfermarkt”. Mas, vale lembrar que a joia palmeirense não joga mais no nosso país, pois irá para o Chelsea nos próximos dias.

Já entre os brasileiros que estão na Copa do Mundo de Clubes, o atacante Vinícius Júnior é o mais valioso, aparecendo no top-3, atrás apenas de Jude Bellingham e Mbappé, companheiros de Real Madrid. O segundo brasileiro com mais valor é Rodrygo, também do clube espanhol, ficando em 8° entre os que estão nas quartas de final.

Jogadores mais valiosos do Mundial de Clubes

Dos jogadores do Brasileirão, Estêvão é disparado o mais valioso, mas aparece apenas em 26ª entre os atletas que ainda estão no Mundial. O segundo do nosso futebol que mais vale é Vitor Roque, avaliado em 20 milhões de euros, seguido por Paulinho e Richard Ríos, ambos valendo cerca de 16 milhões de euros.

O Palmeiras tem um domínio muito maior nesse quesito em relação ao Fluminense, que tem Jhon Arias como o mais caro, avaliado em 17 milhões de euros. Abaixo dele aparece Martinelli, com 10 milhões. Já pelo lado do Verdão, é possível ver outros nomes acima dele, como Raphael Veiga (15 milhões de euros), Facundo Torres (14 milhões de euros) e Piquerez (14 milhões de euros). Mas, ainda ficam muito abaixo dos craques mundiais.

Se pegarmos o top-20, há um domínio total dos europeus, com destaque para o PSG e o Real Madrid, que têm sete jogadores cada. Fazendo uma comparação com os times brasileiros, o Borussia Dortmund, que é o europeu menos valioso do Mundial, 13 jogadores estão acima de Arias, o mais caro do Flu, além de nove acima de Vitor Roque, segundo mais caro do Verdão.

Veja o top-10:

  1. Jude Bellingham (Real Madrid) – 180 milhões de euros
  2. Mbappé (Real Madrid) – 180 milhões de euros
  3. Vinícius Júnior (Real Madrid) – 170 milhões de euros
  4. Musiala (Bayern de Munique) – 140 milhões de euros
  5. Valverde (Real Madrid) – 130 milhões de euros
  6. Palmer (Chelsea) – 120 milhões de euros
  7. Olise (Bayern de Munique) – 100 milhões de euros
  8. Rodrygo (Real Madrid) – 90 milhões de euros
  9. Dembélé (PSG) – 90 milhões de euros
  10. Kvaratskhelia (PSG) – 90 milhões de euros

Quais são os jogos das quartas de final?

Os times do Brasileirão entram em campo na próxima sexta-feira (04), com o Fluminense encarando o Al-Hilal e o Palmeiras duelando contra o Chelsea. Se passarem, irão se enfrentar na semifinal, já garantindo um brasileiro na decisão. No dia seguinte, é a vez de PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia. Um desses quatro times estará na final. Veja a agenda de jogos:

  • 04/07 – Fluminense x Al-Hilal – 16h (de Brasília)
  • 04/07 – Palmeiras x Chelsea – 22h (de Brasília)
  • 05/07 – PSG x Bayern de Munique – 13h (de Brasília)
  • 05/07 – Real Madrid x Borussia Dortmund – 17h (de Brasília)
Exit mobile version