Home Basquete Los Angeles Clippers fecha contratação de Chris Paul e monta time de estrelas na NBA

Los Angeles Clippers fecha contratação de Chris Paul e monta time de estrelas na NBA

Armador de 40 anos retorna à franquia de Los Angeles, onde fez história, para sua última temporada na liga norte-americana

Por Paulo Foles em 21/07/2025 17:19 - Atualizado há 5 meses

Chris Paul em ação pelo San Antonio Spurs na NBA. Foto: Alex Slitz/Getty Images)

Nesta segunda-feira (21), o Los Angeles Clippers anunciou a contratação de Chris Paul por um ano e US$3,2 milhões de salário. Com 40 anos, o histórico armador irá jogar sua última temporada na NBA e escolheu a franquia em que fez história na década passada para encerrar sua carreira.

O experiente atleta atuou com a camisa do Clippers entre 2011 e 2017, quando teve bons momentos ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan. No entanto, a equipe não conseguiu alcançar a final do oeste neste período e ficou no quase várias vezes nos playoffs.

Ele estava no San Antonio Spurs na temporada passada e optou por não renovar. O camisa 3 rodou a NBA após deixar Los Angeles e defendeu o Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e Spurs nos últimos anos, tendo ótimas fases nos três primeiros citados.

Clippers monta time com estrelas

Em busca do primeiro título de sua história, o Clippers agregou mais uma experiente estrela ao seu plantel. Recentemente, o ex-Phoenix Suns Bradley Beal foi contratado e se juntou a Kawhi Leonard e James Harden. Além do mais, o pivô Brook Lopez, ex-Milwaukee Bucks, e o ala-pivô John Collins também reforçam a equipe.

A franquia de Los Angeles vem “batendo na trave” há alguns anos. Na temporada passada, o time entrou com grandes expectativas na pós-temporada, mas caiu logo na primeira rodada, em embate até o jogo 7 contra o Denver Nuggets de Nikola Jokic.

A feroz conferência oeste da NBA

A conferência oeste tem diversos candidatos ao título em 2025/26: o atual campeão Oklahoma City Thunder aparece como favorito, porém terá a concorrência dos reforçados Houston Rockets, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, além dos fortes Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks, San Antonio Spurs e Golden State Warriors.

Exit mobile version