Lucas Tanaka revela sondagens da Argentina a Fausto Vera, do Atlético-MG: “Quatro clubes foram nele”
Volante argentino perdeu espaço no time do Galo; no final de semana, Cuca sinalizou que há possibilidade de negociação
Volante pode deixar o Galo nesta janela de transferências (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O futuro de Fausto Vera no Atlético-MG está cada vez mais perto de sua saída do clube. Sem espaço com Cuca, o volante tem grandes chances de sair e interessados em contar com seu futebol já começam a surgir nas listas de especulações do mercado da bola.
Segundo informação do jornalista Lucas Tanaka, o futebol argentino busca repatriar o meio-campista do Galo e algumas movimentações neste sentido já estariam sendo feitas por clubes do país para viabilizar propostas. De acordo com o que tem sido passado, cerca de quatro clubes teriam feito sondagens diretas ao jogador, mas ainda sem proposta oficial.
Salário é impeditivo
Para Tanaka, há um motivo pelo qual ainda não há ofertas concretas para tirar Fausto Vera do Atlético-MG. O jornalista argumenta que os salários do jogador tem sido o entrave para as negociações, com os valores muito aquém do que as equipes interessadas podem pagar e o volante não estaria interessado em reduzir a pedida salarial.
“Pelo que pude apurar, quatro equipes da Argentina foram nele, viram o salário dele e falaram ‘Olha, eu não posso pagar isso, posso pagar ‘X'”. Na hora que isso chega a ele, ele já breca e fala que não quer. E por isso, não negociam com o Galo”, declarou o jornalista em seu canal no Youtube.
Cuca fala sobre situação
Fausto Vera foi ausência do Galo na derrota para o Bahia, no último sábado (12), pelo Brasileirão. E esta foi assunto da coletiva de Cuca após o jogo na Fonte Nova, na qual o treinador esclareceu que o argentino fora desfalque por conta de problemas médicos. Mas também citando que, recentemente, o volante chegou a negociar com outro clube.
Durante a conversa, o treinador atleticano abriu o jogo sobre a situação, afirmando que a chance de saída do volante existe e que, se esta se concretizar, espera que os valores possam ser usados para a contratação de um atleta que possa jogar dentro do pensamento tático do comandante, um dos motivo que fizeram com que o argentino perdesse espaço na equipe.

