Home Futebol Luis Enrique evita falar de Mbappé e explica receita do sucesso do PSG: “Ambição e generosidade dos jogadores”

Luis Enrique evita falar de Mbappé e explica receita do sucesso do PSG: “Ambição e generosidade dos jogadores”

Técnico espanhol vem trilhando uma temporada de grandes resultados no comando da equipe francesa

Por Eduardo Caspary em 09/07/2025 20:49 - Atualizado há 5 meses

Luis Enrique rasgou elogios ao Flamengo Foto: Divulgação/PSG

Evitando entrar em qualquer tipo de polêmica com o hoje rival Mbappé, o técnico Luis Enrique explicou em coletiva de imprensa um pouco mais do sucesso do PSG no seu comando e destacou a “ambição” e a “generosidade” dos seus atuais jogadores. As falas ocorreram logo depois da incrível goleada de 4×0 sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos.

“A qualidade incomparável dos meus jogadores, a ambição deles e a generosidade deles. Não esqueçam que este time foi rotulado, nas primeiras partidas da Champions, como uma equipe sem líder, que não fazia gols. Mas mostramos a nossa qualidade e já fizemos mais de 100 gols desde janeiro. E somos uma equipe que menos sofre gols. Para conseguir isso, tem que colocar tudo a serviço do time e nisso somos especialistas”, comentou Luis Enrique.

O treinador ainda celebrou o retorno do seu “melhor jogador”, Ousmane Dembélé, que vem evoluindo na parte física e mostrando boas virtudes em campo, tendo marcado um dos gols da goleada de 4×0 no time espanhol:

“Não importa quem jogue. E, além disso, gostaria de destacar que esta foi a primeira partida que tive em condições o nosso melhor jogador, que é Dembélé. Se machucou com a seleção e havia jogado poucos minutos. Hoje vimos mais. Um jogador determinante, único e diferencial. Espero que tenha boas condições para a final”, acrescentou.

Luis Enrique absolve colega rival

Por outro lado, Luis Enrique fez questão de absolver totalmente o treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, que está apenas começando o seu trabalho na vaga que era do hoje técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

“Xabi Alonso não tem que provar nada a ninguém. Ele precisa de uma pré-temporada, acabou de começar seu trabalho e já estou aqui há duas temporadas, não tem comparação”, argumentou o espanhol.

Final do Mundial definida

No próximo domingo, a partir das 16h, o PSG entrará em campo para pegar o Chelsea, que bateu o Fluminense pelo placar de 2×0 na semifinal de terça-feira. A TV Globo, o SporTV e a Cazé TV farão a transmissão do confronto decisivo do campeonato da Fifa.

Exit mobile version