Mano fala sobre trabalho de Zubeldía e vê São Paulo lutando para não cair no Brasileirão: “Elenco é limitado”
Comentarista do SBT fez críticas à dependência dos jogadores experientes como Lucas Moura e também Oscar
Mano não acredita em grande segundo semestre do São Paulo - Foto: Reprodução/SBT
A situação do São Paulo neste segundo semestre foi tema do programa Arena SBT e um dos integrantes, Mauricio Borges, o Mano, foi veemente ao afirmar que o time do Morumbis vai lutar para não ser rebaixado na continuidade do Brasileirão. Ele entende que a equipe sofre muito com a dependência de Lucas Moura e Oscar, que são jogadores que já não conseguem jogar todos os jogos.
Neste sentido, Mano até isentou um pouco o técnico Luis Zubeldía, demitido antes da parada, avaliando que a montagem do elenco não foi das melhores possíveis. A nova aposta do São Paulo é o ex-centroavante argentino Hernán Crespo, que comandou o clube em 2021 e volta agora para tentar resultados melhores.
“Eu acredito que luta para não cair. Essa dependência de Lucas e Oscar, que são jogadores que não conseguem ter uma longevidade… aí você vai ter que fazer uma preservação. E o São Paulo paga caro por não ter feito isso. O São Paulo não está namorando a zona do rebaixamento apenas por erros do Zubeldía. Ele poderia ter feito um trabalho melhor? Poderia. Porém, o elenco do São Paulo é limitado e briga para não cair”, disse Mano.
Debatedores mostram opiniões diferentes
Ao contrário de Mano, o jornalista Jorge Nicola discordou de uma eventual briga contra o rebaixamento: “Acho que não briga contra o rebaixamento. O time é bom e o elenco é fraco. Brigar pela Libertadores seria o melhor dos mundos”, afirmou.
O ex-meia são-paulino Danilo, que também fez história no Corinthians, também descartou rebaixamento: “Eu acho que tenta brigar pela Libertadores. Na minha opinião, não vai brigar para não cair. Pelo elenco que tem e pelo time que tem”.
São Paulo em campo neste sábado
O São Paulo, que é apenas o 14° do Brasileirão com 12 pontos, retorna aos jogos do campeonato no dia 12, sábado, contra o Flamengo, fora de casa. O time agora liderado outra vez por Crespo também está presente em mais duas competições: a Libertadores e a Copa do Brasil.
Na competição continental, o oponente nas oitavas de final será o Atlético Nacional, da Colômbia, com jogos agendados para os dias 12 e 19 de agosto, com segunda partida na capital paulista. Já pela Copa do Brasil, também nas oitavas, o primeiro jogo será em casa contra o Athletico no dia 31 de julho, enquanto a decisão da vaga vai ocorrer no dia 6 do mês seguinte no Paraná.

