Mano Menezes revela dificuldade do Grêmio em encontrar equilíbrio para evoluir: “Defender bem e jogar melhor”
Após empate contra o Vasco, treinador destaca desafio de conciliar solidez defensiva com desempenho ofensivo em meio a sequência irregular do Grêmio
Mano Menezes à beira do campo em São Januário (Foto: Alexandre Durão/Grêmio)
Depois de uma sequência de três jogos fora de casa, o Grêmio voltará a Porto Alegre com um ponto na bagagem. O empate com o Vasco, em São Januário, neste sábado (19), faz o Imortal atingir 17 pontos no Campeonato Brasileiro; porém, o desempenho ainda está longe de ser o ideal.
Os gremistas questionaram, mais uma vez, o futebol apresentado pelos comandados de Mano Menezes. Mesmo a equipe gaúcha criando algumas chances no início e no final do jogo, o desempenho do Vasco foi superior e venceria “por pontos”, caso o futebol se resolvesse como uma luta de MMA empatada.
Mano Menezes assume viver um dilema para encontrar equilíbrio
Sabendo da sequência ruim que a equipe vem enfrentando, o técnico Mano Menezes valorizou o ponto conquistado no Brasileirão. Analisando a partida, o treinador pontuou lances em que o time poderia ter definido melhor a jogada. “Acho que a gente está pecando nesse aspecto, em não aproveitar as oportunidades”, pontuou.
Ao analisar o segundo tempo, o treinador explicou que viu o Vasco superior ao Grêmio, empurrando a equipe gaúcha para trás. Segundo Mano, o Imortal “tem deixado de jogar em momentos bastante longos de jogos”, frisou.
“Precisamos achar esse equilíbrio entre defender bem e também jogar melhor. Esse é o meu dilema nesse momento. A gente fez dois jogos iniciais com três volantes (Alianza Lima e Vasco), e a equipe defende melhor, mas, óbvio que tem dificuldade de construção. Quando saímos com dois volantes, contra o Cruzeiro, tivemos a ideia de tentar jogar, de ter mais posse para não sofrer pressão, e não conseguimos nenhuma das duas coisas bem”, complementou o treinador.
Treinador do Grêmio pede para separar bem as coisas
Em uma das perguntas, foi citado que o Vasco finalizou 30 vezes no jogo. Mano Menezes interrompeu o repórter e perguntou quantas dessas tinham sido no gol. Depois de ouvir que foram “sete”, o treinador disse que é preciso “cuidar um pouco” quando se fala de estatísticas, para saber separar as coisas.
Na sequência da resposta, Mano afirmou que viu “coisas boas para valorizar” e citou a atuação do goleiro Tiago Volpi e a assistência de Pavón para o gol de Gustavo Martins como pontos importantes a serem destacados na atuação.

