Marcelinho Carioca chama atenção com declaração sobre o Flamengo no Mundial: “Se pegasse outra chave, estaria na final”
Ex-jogador aponta que Pulgar “tremeu” e Rossi falhou na derrota contra o Bayern que eliminou o time rubro-negro na competição
Jogadores de Flamengo e Bayern se cumprimentam antes de jogo no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)
Na visão de Marcelinho Carioca, o Flamengo não teve a sorte necessária na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo o ex-atleta, se o time carioca tivesse se classificado na segunda colocação de seu grupo, pegaria uma chave mais fácil e fatalmente estaria na grande decisão da competição, marcada para este domingo, em Nova Jersey – Chelsea e PSG farão a final.
Em entrevista ao “Resenha de Craque”, da Placar TV no YouTube, o ex-jogador falou sobre a eliminação do time rubro-negro diante do Bayern de Munique, com derrota por 4 a 2, e criticou alguns jogadores como o volante Pulgar por “tremer” diante dos alemães e o goleiro Rossi por querer tentar prever o local que o volante Gorezka chutaria a bola no segundo gol da equipe alemã.
“Deu um apagão no Pulgar, tremeu ali, e o goleirão vai querer adivinhar também… O Rossi foi querer adivinhar em um chute de fora da área (do Goretzka). Ao meu ver ele estava mal colocado”, detonou Marcelinho, que comparou os erros do Flamengo com os que o Real Madrid cometeu na goleada sofrida contra o PSG nas semifinais da competição.
“Com 10 minutos, deu um apagão no Flamengo. Erros que são irreparáveis. Igual ao Real Madrid, em que os dois zagueiros erram… afunda o time. Esquece. O Arrascaeta não jogou o fino da bola, sentiu muito a marcação europeia, em cima”, completou, criticando também o camisa 10 uruguaio pela atuação bem apagada contra o Bayern de Munique.
Time teve azar?
Por fim, Marcelinho Carioca revelou não ter dúvidas que, se o Flamengo tivesse ido para a mesma chave que Palmeiras e Fluminense foram, seria finalista do Mundial de Clubes e enfrentaria o PSG neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Se ele pega a outra chave, estaria nessa final. Se pegasse em segundo… Flamengo botou 50 mil torcedores no estádio nos Estados Unidos. Imagina esses caras na semifinal e na final… Vinha mais gente. O negócio ia explodir como fez o Corinthians lá no Japão”, finalizou o ex-jogador, lembrando ainda do forte apoio recebido pelo Rubro-Negro nas arquibancadas norte-americanas.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Após a Copa do Mundo de Clubes, o elenco do Flamengo, de volta ao Rio de Janeiro, se prepara para a sequência da temporada. Neste sábado (12), o time carioca enfrentará o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o volante Pulgar será desfalque por causa de lesão, enquanto Gerson, vendido, não atua mais pelo clube.

