Home Torcedores Martín Anselmi é reprovado pela torcida do Botafogo como novo técnico da equipe: “Não pode apostar nesse momento”

Martín Anselmi é reprovado pela torcida do Botafogo como novo técnico da equipe: “Não pode apostar nesse momento”

Novo profissional que vai comandar a equipe carioca ainda não foi escolhido por John Textor, dono da SAF botafoguense

Por Lurian Schultz em 01/07/2025 17:27 - Atualizado há 5 meses

Martín Anselmi, ex-técnico do Porto - Foto: Francois Nel/Getty Images

A eliminação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa causou efeitos além da queda nas oitavas de final. Algumas horas após o duelo contra o Palmeiras, o Glorioso anunciou que o técnico Renato Paiva não continuaria no comando da equipe para os desafios do segundo semestre.

Com isso, abre-se a busca por um novo treinador. John Textor estará à frente do processo com mais tempo e dedicação ao que diz respeito ao Botafogo, já que deixou o comando do Lyon também nos últimos dias. Ainda sem um nome engatilhado, a torcida debate nas redes sociais.

Quem será o novo técnico do Botafogo?

Paiva permaneceu por apenas 23 jogos comandando o Botafogo. Ele chegou após um grande período onde Textor seguia em busca de um nome para substituir Artur Jorge, que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024 com o Glorioso.

Diante disso, surgiu o debate entre os torcedores nas redes sociais se Martín Anselmi, que recentemente deixou o Porto, seria uma boa opção. Para os botafoguenses, não é hora de fazer apostas, já que o segundo semestre será de disputas para o clube carioca em três frentes diferentes.

Martín Anselmi foi demitido do Porto após vexame no Mundial de Clubes

“A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025”, disse o Porto em nota oficial confirmando a demissão. Vale lembrar que os portugueses foram eliminados ainda na fase de grupos do Mundial.

Até o final da temporada, o Botafogo entrará em campo em três diferentes frentes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. No mata-mata nacional, o adversário será o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final.

Na mesma fase, porém pela competição continental, o Fogão vai jogar contra a LDU, do Equador. No Brasileirão, a equipe vem de quatro partidas sem perder, ocupando a oitava colocação. Os cariocas têm 18 pontos, seis a menos do que o Flamengo, líder da tabela de classificação.

Exit mobile version