Home Futebol Massini analisa probabilidades de classificação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Pegar o melhor” 

Massini analisa probabilidades de classificação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Pegar o melhor” 

Comentarista acredita que o Verdão precisará ter apresentação de luxo para vencer o Chelsea

Por Beatriz Ojeda em 02/07/2025 20:53 - Atualizado há 5 meses

Abel Ferreira em treinamento com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini refletiu sobre o desafio do Palmeiras contra o Chelsea no Super Mundial de Clubes. O jornalista acredita que a classificação não seria impossível. Porém, advertiu sobre a necessidade de o elenco de Abel Ferreira atuar no seu mais alto nível.

Massini analisa o Palmeiras

Para o comentarista esportivo, Abel Ferreira ainda não escalou a equipe com potencial de eficácia. O jornalista acredita que o clube precisa ser mais letal. Massini completou: “Para passar na sexta-feira (04), vai precisar jogar mais, mais do que jogou até aqui, pode somar os 4 jogos (…) Vai ter que pegar o melhor Palmeiras dos 4 jogos e botar em um jogo só”.

Logo, Massini acredita que o Palmeiras terá menos chances de finalização do que contra os seus rivais da competição até o momento. Portanto, vê que o elenco precisará aproveitar bem as oportunidades criadas para conseguir marcar.

Diante desse cenário, Massini aconselhou o elenco: “Estêvão, Vitor Roque, esses caras têm que caprichar e fazer o gol”. O comentarista acredita que o Chelsea deve ceder poucas oportunidades claras para que o Verdão consiga ir às redes.

Os torcedores do Palmeiras também mostraram uma reclamação constante sobre a eficiência durante os últimos meses. No Super Mundial de Clubes, apesar da boa participação de forma geral, o Verdão ainda não mostrou o seu melhor futebol e busca uma classificação histórica contra o Chelsea.

Números do Palmeiras no Super Mundial de Clubes

Atualmente, o Verdão está classificado às quartas de final do Super Mundial de Clubes, assim como o Fluminense. Até o momento, o Palmeiras mostrou um futebol oscilante, marcando 5 gols em 4 partidas, com 17.2 finalizações por jogo e 4.5 finalizações no gol por partida. Logo, precisando de aproximadamente 13.8 finalizações para abrir o placar. Por sua vez, gera 6 grandes chances por duelo e precisa de 33.2 toques para tentar abrir o placar.

Exit mobile version