Max Verstappen evita comentar possível ida para a Mercedes F1: “Eu determino meu próprio futuro”
Piloto também falou o desempenho da Red Bull na atual temporada de Fórmula 1 e espera obter melhores resultados: “Apenas faço meu trabalho”
Mercedes entrou em contato com Max Verstappen, na Fórmula 1 (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
A possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes ganhou mais um capítulo. Em entrevista concedida ao canal Viaplay, o piloto da Red Bull. O competidor preferiu manter o foco no trabalho que vem a seguir. A Fórmula 1 (F1) realiza o Grande Prêmio de Silverstone, neste fim de semana.
“Não tenho muito o que acrescentar sobre isso. Quanto mais eu falar, mais será noticiado pela imprensa e certamente não quero isso. Eu determino meu próprio futuro”, declarou o holandês.
Max Verstappen analisa desempenho da Red Bull
O esportista taurino está atrás de Oscar Piastri e Lando Norris na atual temporada. Verstappen tem 155 pontos e ocupa a terceira posição. As desvantagens em relação a Piastri e Norris são de 61 e 46 pontos respectivamente.
“Nós teremos atualizações. Nesse sentido, não posso dizer agora se o desempenho é um sucesso ou não. Acho que por volta das férias ficará mais claro o que esperar da temporada em termos de performance. Não é como se eu estivesse pensando mais nisso agora do que no ano passado ou nos anteriores. Estou muito relaxado com tudo isso, apenas faço o meu trabalho”, finalizou o piloto da Red Bull.
Holandês terá novato como companheiro na Fórmula 1
Arvid Lindblad foi escalado para atuar na primeira sessão de treino livre (TL1) do Grande Prêmio de Silverstone. O jovem vai substituir Yuki Tsunoda e formar dupla com Max Verstappen.
“Estou muito animado para pilotar em uma sessão oficial de Fórmula 1. Será um momento especial. É algo que sonho há muito tempo. Ter uma chance na categoria com a Red Bull depois de quase cinco anos na academia de pilotos é realmente especial, uma oportunidade incrível. Agradeço a todos por isso”, declarou Lindblad.

