Milton Neves avalia que São Paulo evitou crise ao empatar com o Bragantino: “Espantar o fantasma do Z4”
Comentarista esportivo aponta que o Tricolor não tem sentido a falta do centroavante Calleri, que está lesionado, por causa de André Silva
Jogadores do São Paulo comemoram gol (Rubens Chiri / São Paulo FC)
Depois de quatro derrotas consecutivas, o São Paulo voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro de 2025 ao buscar o empate contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, em partida disputada no estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), ontem (16), pela 14ª rodada. O resultado, apesar de não ser uma vitória, evitou uma grande crise no time do Morumbis, segundo Milton Neves.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista destacou que o Tricolor demonstrou força e atitude na partida e que chega mais revigorado ao clássico contra o Corinthians neste sábado (19). “No fim das contas, o São Paulo soma um ponto que antes da partida parecia difícil, evita nova crise, e pode enxergar no desempenho desta noite um caminho para espantar de vez o fantasma do Z4.”
Milton Neves elogia atuação de André Silva
Autor dos dois gols no empate contra o Reed Bull Bragantino, o centroavante André Silva ganhou elogios de Milton Neves. Para ele, o atleta vai demonstrando que o Tricolor não vai sentir falta de Calleri, que está em recuperação de uma grave lesão no joelho e ficará de fora dos gramados pelo restante dessa temporada.
“André Silva foi o nome da noite. Com dois gols, presença de área e faro apurado, o camisa 17 mostrou que está, sim, vivendo um momento melhor até mesmo que o de Calleri antes da contusão. Pode até ser precipitado dizer que André tomou a vaga, mas que hoje ele entregou mais do que o habitual do ídolo argentino, isso entregou”, indicou o jornalista.
Próximo compromisso do São Paulo é clássico
Com o empate diante do Red Bull Bragantino, o Tricolor ganhou um ponto e aparece na 16ª posição, uma acima da zona do rebaixamento, com 13 tentos. Por isso, uma vitória no próximo compromisso é essencial para concretizar a melhora do time na sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, no fim de semana, o adversário será o arquirrival Corinthians.
O clássico Majestoso será disputado no Morumbis, neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), e é válido pela 15ª rodada da competição nacional. Os jogadores do São Paulo estão ansioso pelo confronto. “O clássico será outra final para nós. Espero que com o apoio de nossos torcedores podermos fazer um grande jogo e sairmos com a vitória”, disse o atacante Luciano.
O técnico Crespo avaliou a sequência do São Paulo no Brasileirão e indicou que o time não pode mais perder e que sair do clássico com uma vitória será fundamental para a recuperação do time na classificação. “Por enquanto, tratar de fazer bem, pontuar todo jogo. O momento do time é pontuar. Todo jogo. É assim. Para sair dessa situação, que é incômoda”, disse.

