Milton Neves destaca Palmeiras como forte postulante ao título do Brasileirão: “Quando embala, deixa todo mundo comendo poeira”
Verdão derrota o Fluminense no Maracanã, chega a seis vitórias em sete jogos fora de casa, e se aproxima de líderes na competição
Mauricio comemora gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na visão do jornalista Milton Neves, o Palmeiras está longe de estar na sugerida crise após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e deu ontem (23), na vitória contra o Fluminense, por 2 a 1, de virada, fora de casa, mais uma mostra de que é um dos sérios candidatos ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Em texto publicado no UOL Esporte, o colunista esportivo destacou que o Verdão ensaia mais uma “volta por cima” na temporada e que começa a assustar novamente os concorrentes pelo troféu do Brasileirão e que, quando começa a embalar, como nas duas vitórias seguidas diante de Atlético-MG e Fluminense, é difícil segurar a equipe dirigida por Abel Ferreira.
“Pois é, pessoal, e a gente achando que o Palmeiras de Abel poderia viver uma crise depois da Copa do Mundo de Clubes, não é mesmo? Mas, depois do frustrante empate com o Mirassol, na semana, o Verdão parece que acordou de vez para o Brasileirão. Azar dos concorrentes… Hoje foi a vez do Fluminense provar da volta por cima que Abel Ferreira ensaia na temporada”, iniciou Milton Neves.
Em seguida, o jornalista concluiu que a equipe paulista tem tudo para dar uma arrancada na competição e que os adversários acabam de ganhar um rival que costuma disparar quando tem a chance. “Por isso que insisto: coitados dos postulantes ao título deste ano… Estão ganhando um concorrente que, quando embala, deixa todo mundo comendo poeira”, finalizou.
Com a vitória no Maracanã, o time alviverde assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, cinco a menos que o atual líder Cruzeiro, que tem, no entanto, dois jogos a mais que o Verdão, e quatro a menos que o segundo colocado Flamengo, que também já disputou uma partida a mais no certame.
Giay valoriza vitória no Maracanã
O lateral-direito do Palmeiras, titular contra o Fluminense, destacou a dificuldade que foi a partida contra o semifinalista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “Foi um jogo muito difícil no Rio de Janeiro, como é todo jogo aqui no Brasil, e foi uma vitória importante no Maracanã, contra uma equipe muito forte, que vem fazendo as coisas muito bem”, disse.
Após um primeiro tempo ruim, quando saiu perdendo, o time alviverde conseguiu empatar ainda antes do intervalo, com gol de Maurício, e a virada veio na segunda etapa, com um tento marcado pelo centroavante Vitor Roque. “O jogo começou difícil, mas no intervalo conversamos, pudemos fazer as correções e jogamos um segundo tempo muito melhor”, complementou Giay.
Próximo jogo do Palmeiras
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente mais um desafio no Allianz Parque. Desta vez o adversário será o Grêmio, que visita o Palestra neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília). “Contra o Grêmio, será outro jogo importante. Temos de ganhar. Jogaremos na nossa casa, com a nossa torcida a favor, então, temos de nos preparar bem e ir em busca da vitória que necessitamos para seguir na parte de cima da tabela”, finalizou o camisa 4.
Para a partida, Bruno Fuchs volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática, enquanto Piquerez também vive a expectativa de retornar. O lateral uruguaio foi desfalque de última hora diante do Flu por causa de um trauma sofrido no ombro. Já Allan, expulso no Maracanã, será desfalque confirmado diante do Tricolor gaúcho.

