Milton Neves exalta Ferreirinha por jogada espetacular na vitória do São Paulo contra o Juventude: “Lance de cinema”
Tricolor consegue segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e sobe para a 12ª colocação; próximo jogo é contra o Fluminense
O atacante Ferreirinha em jogo do São Paulo (Rubens Chiri / São Paulo FC)
Embalado pelo vitória no clássico contra o Corinthians no último fim de semana, o São Paulo voltou a campo para enfrentar o Juventude na noite de ontem (24), mas não conseguiu ter uma grande atuação. No entanto, uma jogada espetacular de Ferreirinha mudou tudo no fim da partida disputada no Alfredo Jaconi e Luciano aproveitou para marcar e dar a vitória ao time paulista por 1 a 0.
O lance foi destacado pelo jornalista Milton Neves como “de cinema” e “um dos mais bonitos do Brasileirão”. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista analisou a jogada e lamentou que o futebol brasileiro não tenha mais tantos atletas com capacidade para produzir lances ousados como o do jogador tricolor, que havia entrado um pouco antes na partida.
“A jogada dele na ponta-esquerda do ataque tricolor, com direito a caneta ‘de cinema’ para cima do adversário, seria assinada, sem exageros, por Garrincha ou Julinho Botelho. Tipo de lance e da ousadia que, infelizmente, hoje em dia a gente raramente vê em nosso futebol”, destacou Milton Neves, que deu a Ferreirinha 75% do gol marcado por Luciano.
O lance e o consequente gol deram a vitória ao São Paulo que subiu mais alguns degraus na tabela de classificação do Brasileirão e agora é o 12º colocado, com 19 pontos. “Então valeu demais para o clube do Morumbis, tanto pela vitória, claro, quanto pela jogada de Ferreira, que certamente ficará marcada como uma das mais bonitas deste Brasileirão!”, concluiu Milton Neves.
Ferreirinha “divide” holofotes com colegas do São Paulo
Após a partida, em entrevista ao SporTV, Ferreirinha explicou o lance e demonstrou humildade para dividir o gol com os colegas do São Paulo. “Eu fui feliz na jogada, grande drible, achei o Marcos Antônio e ele achou o Luciano, dá para dividir por nos três o gol. Eu olhei para a linha de fundo, pisei, e foi o improviso que tive na hora. Ainda bem que saiu o gol”, disse o camisa 11.
Luciano também falou sobre os gols que tem conseguido marcar pelo time tricolor. “Deus tem me abençoado, quero mandar abraço para minha família, pude aproveitar bem a jogada, o Marcos Antônio também tinha que estar aqui, me deixou sem goleiro para fazer o gol. São pontos importantes em uma sequência importante.”
Próximo jogo do São Paulo
Depois de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o São Paulo já começa a se preparar para buscar a “trinca” neste domingo (27), contra o Fluminense, em jogo da 17ª rodada, que será disputado no Morumbis, às 16h (horário de Brasília). O zagueiro Alan Franco deve ser a novidade no time, já que foi desfalque contra o Juventude por problema físico.
“A ideia de usar o Sabino foi porque Alan (Franco) não está bem, a gente não queria arriscar ele, pois se ele jogasse hoje, não poderia jogar domingo, por conta de dor. Então, achamos que a solução justa nesse caso era o Sabino, que jogou bem”, explicou o técnico Hernán Crespo, em entrevista coletiva após a partida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

