LeBron James nunca vai superar Michael Jordan na NBA, dispara jornalista: “É mais memorável”
Polêmico Colin Cowherd cita os seis títulos de MJ pelo Chicago Bulls na década de 90 e argumenta contra legado do jogador do Lakers
LeBron James e Michael Jordan, dois dos maiores da história da NBA. Foto: Jason Miller/Getty Image
LeBron James alcançou um patamar histórico na NBA que o permite entrar em discussões com Michael Jordan para o título de GOAT (sigla para maior de todos os tempos). No entanto, segundo opinião de Colin Cowherd, jornalista da “Fox Sports Rádio” norte-americana, o jogador de 40 anos nunca vai alcançar o ídolo do Chicago Bulls.
“Jordan tem seis finais, seis títulos, é mais memorável, vende mais tênis e tem uma marca maior”, argumentou o jornalista, que seguiu dizendo: “As pessoas sentem algo quando pensam em Jordan. Com LeBron James, não. Você calça os tênis do Jordan e se sente legal”, declarou.
MJ se estabeleceu como o número 1 pelo o que fez na década de 80 e 90, com seis títulos no Bulls, cinco prêmio de MVP e lance memoráveis. Em 2003, James iniciou sua trajetória na liga e se tornou o maior cestinha da história, além de quatro taças e diversos recordes impressionantes.
Jornalista diz que LeBron James é “oportunista”
Ainda argumentando contra o atual camisa 23, o jornalista citou o fato do atleta ter trocado de time alguma vezes. Ele começou no Cleveland Cavaliers e decidiu rumar ao Miami Heat em 2010, com o objetivo de faturar o primeiro anel da NBA. Depois de ser bicampeão, ‘The King’ retornou ao Cavs, foi campeão na franquia que o draftou e em seguida optou pelo Los Angeles Lakers.
“LeBron James ficou pulando de time em time, sempre indo para a melhor chance. Então, ele foi o grande oportunista do basquete. Já Jordan tem seis títulos em seis finais”, ironizou Cowherd, que completou:
“Com Michael Jordan, existem uma dúzia de jogadas que até hoje, se você fechar os olhos, consegue ver. LeBron tem uma jogada: aquele toco no Iguodala nas finais contra os Warriors”, disse ele, se referindo ao lance no jogo 7 da decisão de 2015/16.
Situação atual do craque do Lakers
Com 40 anos e querendo brigar por mais um título, LeBron James foi ligado a outras franquias da NBA, como o Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Golden State Warriors. No entanto, os boatos esfriaram nos últimos dias e ele deve permanecer no Lakers, onde tem contrato de US$52,6 milhões por um ano.
A diretoria de Los Angeles vem fazendo algumas movimentações recentes para montar um elenco competitivo. Marcus Smart foi contratado para reforçar a defesa de perímetro e Jrue Holiday, outro especialista defensivo, é mais um na mira no mercado.

