Neymar motiva jogadores do Santos e discurso após vitória viraliza: “Flamengo é o melhor, mas não aqui”
Camisa 10 garante resultado positivo na Vila Belmiro e declara sobre o Peixe: “Não é para estar onde está (perto do Z4)”
Neymar marca golaço contra o Flamengo. Foto: Divulgação Santos FC
Neymar decidiu o jogo contra o Flamengo e marcou o gol que deu a vitória para o Santos, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. Em discurso no vestiário antes do clássico nacional, o camisa 10 motivou os companheiros com um discurso que viralizou nas redes sociais:
“Tudo que tem que fazer já foi trabalhado durante esses dias. Todo mundo com ansiedade para jogar e hoje chegou nossa oportunidade, nossa vez. Estamos dentro de casa. Vamos enfrentar o melhor time do campeonato. Mas aqui não, aqui não vão ser melhores do que nós. Se a gente igualar na vontade e na raça, não tem para ninguém. Esse time é forte pra c***, não é para estar onde está”, declarou ele.
Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Peixe teve ótima postura defensiva, permitiu poucos espaços ao time comandado por Filipe Luís e garantiu os três importantes pontos nos pés de Ney, já perto dos 40 minutos do segundo tempo.
Santos de Neymar reage no Brasileirão
“Falei antes do jogo que esse grupo é muito forte. Temos que acreditar cada vez mais no nosso potencial, cada vez mais se arriscar. Para ser grande, tem que arriscar, independente do lugar que esteja em campo. Os pontos tinham que ser nossos”, disse o camisa 10 após o resultado positivo.
Depois de amargar várias rodadas na zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano esboçou reação e engrenou dois triunfos seguidos, diante o Fortaleza e Flamengo: “Demonstramos que podemos mais do que vivemos até hoje. É um recomeço para nós. Demonstramos que podemos jogar contra qualquer time do Brasileirão”, desabafou Neymar.
Próximo jogo do Peixe
Com 14 pontos e “respirando” na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos tem agora o Mirassol como próximo desafio, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), fora de casa. A boa notícia é o argentino Benjamín Rollheiser, que volta a ficar à disposição do técnico Cléber Xavier após cumprir suspensão na competição.

