Home Futebol Neymar destaca personalidade de Robinho Jr após estreia no profissional do Santos: “Não é fácil estar no lugar dele”

Neymar destaca personalidade de Robinho Jr após estreia no profissional do Santos: “Não é fácil estar no lugar dele”

Atacante relembrou infância do companheiro de time e se prontificou para auxiliá-lo da melhor forma em ascensão ao profissional do Peixe

Por Cido Vieira em 17/07/2025 09:04 - Atualizado há 5 meses

Neymar e Robinho Jr se abraçam durante jogo contra o Flamengo (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Peça decisiva no triunfo do Santos sobre o Flamengo em jogo do Brasileirão nesta quarta-feira (16), Neymar não escondeu a alegria de ver Robinho Júnior debutar no profissional ao seu lado, e teceu comentários positivos ao garoto de 17 anos, destacando a bagagem de cobrança e responsabilidade que o atacante traz, e a personalidade com que ele vem demonstrando nos bastidores.

Correspondendo à altura nos treinos e amistosos onde ganhou espaço para mostrar serviço, Robinho Jr foi acionado na segunda etapa do confronto frente aos rubro-negros, e teve boa movimentação, recebendo a aprovação do camisa 10 que foi companheiro de time do seu pai, em uma geração mais recente de glórias do Peixe.

“Tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando, o moleque tem a cabeça muito boa. Não é fácil estar no lugar dele, e não é fácil começar estreando dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Estou para ajudar. É um menino de muito bom coração, torço demais. Fico contente, vi ele pequenininho e agora está estreando ao meu lado e o tempo passando rápido”, disse Neymar.

Números expressivos na base

Revelado nas categorias de base do Santos igual ao pai Robinho, o garoto iniciou sua trajetória no sub-15 alvinegro, passou pelo sub-17 no último ano, onde se destacou com 11 gols em 29 jogos, e rapidamente foi alçado para o sub-20, onde disputou nesta temporada a Copinha, Campeonato Paulista e Brasileirão da categoria. Em 2025, ele computa seis gols em 19 jogos, sendo 18 deles no time de baixo.

Na coletiva pós-jogo depois do triunfo sobre o Flamengo, Robinho Jr também foi exaltado pelo técnico Cléber Xavier, sendo enaltecido pela qualidade e pela característica diferenciada no ‘x1’. No comentário feito, o comandante disse que precisava da ousadia do garoto para ajudar o Peixe a não sair da Vila Belmiro com empate sem gols no jogo da Série A, e a mudança de certa forma surtiu efeito.

Neymar é exaltado por Filipe Luís

Enquanto teceu comentários positivos para o filho de Robinho, Neymar foi elogiado por Filipe Luís no pós-jogo da Vila Belmiro. Antigo companheiro de seleção brasileira do camisa 10 alvinegro, o comandante rubro-negro definiu o atacante como uma peça que faz a ‘diferença’, deixando bem clara a admiração pelo craque.

Na oportunidade, ele disse que buscou ter o máximo de cuidado possível com Neymar, marcando de forma diferenciada, mas não conseguiu obter êxito no pleito, lamentando assim o protagonismo do atacante no embate que marcou o reencontro com o Mais Querido após 13 anos de hiato.

Exit mobile version