Home Outros Esportes Justin Jefferson revela inspiração em Vinícius Júnior e explica sobre o “drama” do Draft da NFL

Justin Jefferson revela inspiração em Vinícius Júnior e explica sobre o “drama” do Draft da NFL

Jogador do Minnesota Vikings detalha trajetória até se tornar um dos melhores atletas do mundo de futebol americano

Por Paulo Foles em 17/07/2025 17:16 - Atualizado há 5 meses

Justin Jefferson, estrela do Minnesota Vikings. Foto: Stephen Maturen/Getty Images

Um dos melhores jogadores da atualidade na NFL, Justin Jefferson revelou que teve contato direto com Vinícius Júnior e passou a se inspirar no brasileiro após passar alguns dias no Brasil. Segundo o wide receiver do Minnesota Vikings, o atleta do Real Madrid tem uma rotina exemplar em questão de treinamentos e dieta, em entrevista ao “Podpah”.

“Eu fiquei uma semana no Brasil, fui na casa dele, treinei um pouco com ele, jogamos futevôlei. Foi uma experiência muito boa. Ver as coisas diferentes que ele faz na rotina são coisas que eu comecei a fazer em casa, a colocar no meu dia a dia. Adicionei ao meu jogo. Ver as coisas diferentes que ele faz, os movimentos dele, da dieta dele…”, declarou o WR.

O craque da NFL contou também sua relação com o futebol da bola redonda e explicou sobre a cultura norte-americana com os esportes: “Eu não jogo futebol, eu nunca joguei futebol quando era garoto, mas sempre fui fã do esporte e eu até quis jogar, mas o futebol não é tão grande nos Estados Unidos como no Brasil. O futebol americano é a nossa parada, o basquete também”, salientou.

Justin Jefferson conta sobre o Draft

Escolhido na 22ª posição da primeira rodada do Draft de 2020, o jogador de 26 anos detalhou como é o dia de ser selecionado por uma franquia da NFL: “Naquele momento você não sabe para qual time você vai, não sabe se vai ser o primeiro ou o último escolhido. Acaba com nossos nervos”, disse a estrela, que logo em seguida falou especificamente sobre o dia em que foi escolhido:

“É o momento que você está sonhando sua vida inteira, é para aquilo que você trabalhou. Estava no meio da COVID-19, eu não tive um Draft normal. Não tive a oportunidade de estar no palco, foi home office total. Mas eu consegui viver esse momento com minha família”, declarou Justin Jefferson.

Caminhada até a NFL

O Minnesota Vikings escolheu o que hoje é um dos melhores atletas de futebol americano do mundo, mas isso nem sempre foi assim. Ele teve uma baixa avaliação antes de ir para a universidade e foi classificado apenas como o 308º melhor wide receiver no geral, algo que o motivou a evoluir e não desistir.

“Estar nessa posição de ter 308 na minha frente fez com que de fato eu conseguisse me esforçar muito mais do que eu achei que conseguiria. Porque eu era de fato um dos melhores saindo do ensino médio. Eu senti que precisava dessa oportunidade de mostrar para todo mundo que era um dos melhores nisso”, cravou o jovem.

“Sou muito grato por ter a oportunidade de ter jogado na faculdade, mostrar o meu talento e chegar na NFL. Só que isso só mostra o tanto de trabalho que tive, o tanto de sacrifício que tive, as coisas que abri mão para conseguir ser o melhor do mundo”, complementou Justin Jefferson.

Exit mobile version