Nicola adianta anúncio de acordo do Grêmio com Carlos Vinicius: “Está em Porto Alegre para exames médicos”
Atacante negociou com São Paulo e Corinthians antes de chegar num acordo com o Imortal, de acordo com informações do jornalista esportivo
Carlos Vinicius será anunciado pelo Grêmio, segundo Jorge Nicola (foto: Ryan Pierse/Getty Imagens)
De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, o Grêmio acertou a contratação de Carlos Vinicius. O centroavante de 30 anos está de volta ao Brasil após representar vários clubes no futebol internacional, sendo o Fulham, da Inglaterra, o último deles.
Grêmio superou rivais do Brasil para contratar o atacante
Ainda conforme o jornalista, Carlos Vinicius também negociou com Corinthians e São Paulo, antes de chegar a um acordo com a equipe treinada por Mano Menezes.
“O Grêmio anunciará, nas próximas horas, Carlos Vinicius como seu novo camisa 9. O atacante brasileiro que chegou a negociar com São Paulo e Corinthians se acertou com o Tricolor Gaúcho e já está em Porto Alegre passando por exames médicos para assinar contrato pelo menos até dezembro de 2026. Faltam questões burocráticas. A tendência é que esse anúncio ocorra em breve”, disse Nicola, em vídeo publicado nesta quarta (23).
Carreira de Carlos Vinicius
Segundo números do site Ogol, o jogador viveu a melhor fase na temporada 2019/2020, quando marcou 24 gols e deu dez assistências em 47 jogos pelo Benfica. Carlos Vinicius jogou em outros times de Portugal, além dos Encarnados. Ele representou as cores de Real SC e Rio Ave.
Além disso, jogou na França pelo Mônaco, trabalhou por Tottenham e Fulham quando jogou na Inglaterra, defendeu o PSV quando estava na Holanda e acumulou experiência na Turquia, ao atuar pelo Galatasaray.
Jogador chega para preencher lacuna no elenco
Carlos Vinicius foi a solução encontrada para ocupar o espaço deixado por Matías Arezo. O uruguaio de 22 anos foi emprestado ao Peñarol. Caso anunciado, o atacante vai disputar posição com o dinamarquês Martin Braithwaite. O Grêmio tem Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana, no restante da atual temporada.

