Home Futebol Nicola diz que Vasco, Atlético-MG e Santos tem interesse no zagueiro Rafael Tolói: “Tá livre no mercado”

Nicola diz que Vasco, Atlético-MG e Santos tem interesse no zagueiro Rafael Tolói: “Tá livre no mercado”

Zagueiro ítalo-brasileiro não ficará na Atalanta e times brasileiros já começam a sonda a contratação do atleta para a temporada

Por Victor Martins em 01/07/2025 21:48 - Atualizado há 5 meses

Zagueiro deixou a Atalanta e negocia com outros times (Foto: Divulgação/Atalanta BC)

O mercado da bola segue agitado e com vários jogadores sendo especulados nos mais diversos clubes do futebol brasileiro. O mais recente nome a ser acrescentado a esta lista é o de Rafael´Tolói, zagueiro brasileiro naturalizado italiano, que estará livre no mercado.

O defensor encerrou seu contrato com a Atalanta e não renovará com a equipe italiana. Ainda sem definir seu futuro, o jogador está na mira do mercado brasileiro e, ao menos, quatro times, estariam dispostos a repatriar o atleta, segundo informação postada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube,

Times interessados

Nicola elenca que estes clubes que desejam contar com Tolói são Atlético-MG. Santos, São Paulo e Vasco. Estes já teriam feito algum contato com o jogador nos últimos dias, mas ainda sem que haja um favorito para a contratação do zagueiro. Já há, no entanto, um clube ao qual o interesse se esfriou desde as conversas iniciais.

O São Paulo, segundo o jornalista, pode já ser ‘descartado’ de qualquer tentativa de negociação com o zagueiro. A justificativa apresentada seria a alta pedida salarial do atleta, que seria perto de R$ 1 milhão, isto incluso os direitos de imagem e eventuais luvas. E também há o foco são-paulino em querer opções mais baratas e acessíveis para seus cofres.

Com isso, Vasco, Santos e Atlético-MG seriam os que seguem com interesse no zagueiro. Mas, para que toda esta sondagem possa evoluir para uma proposta, os clubes tentam com que Rafael Tolói reduza a pedida salarial, pelo menos já para esta temporada. A previsão é de que uma pedida mais baixa poderia ser ‘compensada’ com um reajuste de valores a partir da temporada seguinte.

Futuro indefinido

Em entrevista ao GE, feita ainda em junho, o zagueiro falou sobre seu futuro e admitiu que, na época, existiam especulações quanto a seu nome, mas que não havia nada de propostas oficiais. E que não havia definido qual seria o destino de sua carreira depois de deixar a Atalanta.;

“Surgiram algumas especulações, mas nenhum contato de clube. Agora, preciso de um tempo para me organizar e decidir meu futuro”, comentou.

Exit mobile version