Nicola fala de Alan Minda, atacante que interessa ao Vasco: “Foi um fenômeno no Independiente del Valle”
Jornalista analisou que o Cruzmaltino vai melhorar se oficializar a contratação do atleta: “Enorme necessidade de jogadores de velocidade”
Alan Minda está cotado para reforçar o Vasco da Gama (foto: Franklin Jacome/Getty Imagens)
A próxima janela de transferências do futebol brasileiro começa oficialmente no dia 10 de julho, mas os times do futebol nacional já se movimentam no sentido de avançar negociações para garantir reforços e chegarem mais fortes na segunda metade de 2025. De acordo com o noticiário esportivo, o Vasco estuda a contratação de Alan Minda.
O atacante pertence ao Cercle Brugge, da Bélgica. Ele tem passagens pela seleção do Equador e disputou a última edição de Copa América.
“Havia sido descoberto pelo Independiente del Valle. Foi um grande fenômeno por lá, muita velocidade, drible, ótima utilização não só como segundo atacante, mas também como ponta”, opinou o comentarista Jorge Nicola, em vídeo publicado nas redes sociais.
Números de Alan Minda pelo Cercle Brugge
Segundo dados do site Ogol, o futebolista tem 11 gols e 12 assistências em 80 jogos disputados pelo time europeu.
“Teve uma primeira temporada boa. Em 2025, o Minda foi muito mais reserva que titular, até por isso dá para imaginar o Cercle Brugge vendendo esse atleta. O nome do jogador foi sugerido ao Vasco que já fez uma oferta de empréstimo, mas a tendência é que o Cercle Brugge peça uma negociação em definitivo”, relatou Nicola.
Vasco terá ganhos se fechar com atacante, opina Nicola
Na visão do comunicador, Alan Minda tem as características necessárias para deixar mais competitiva a equipe liderada pelo técnico Fernando Diniz.
“Se contratado, chega certamente para melhorar bastante o setor ofensivo. O Vasco demonstra enorme necessidade de jogadores de velocidade que possam puxar contra-ataques”, finalizou Nicola.
Próximo jogo
O Vasco tem um clássico pela frente. Enfrenta o Botafogo no dia 12 de julho, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pelo Brasileirão Série A.

