Onde assistir Cruzeiro x Ceará no Brasileirão: escalações, desfalques e retrospecto
A Raposa de Leonardo Jardim recebe o Vozão de Léo Condé no Mineirão neste domingo (27), defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x Ceará, na última vez que se enfrentaram em 2019 (Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro e Ceará voltam a se enfrentar depois de seis anos. As duas equipes medirão forças no domingo (27), às 16h (horário de Brasília) no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. A Globo exibirá a partida ao vivo na televisão aberta para Minas Gerais e Ceará. Já o Premiere anuncia a transmissão para todo o país.
No retrospecto, mineiros e cearenses se enfrentaram 12 vezes ao longo da história. A Raposa venceu cinco confrontos, enquanto o Vozão soma duas vitórias, além de cinco empates. O último duelo ocorreu pelo Brasileirão Série A em setembro de 2019, com a partida terminando 0 a 0 na Arena Castelão. Fabrício Bruno é o único remanescente daquela partida.
Leonardo Jardim deve repetir escalação
O Cruzeiro é o líder do Brasileirão Série A com 34 pontos e vem de um empate sem gols com o Corinthians em Itaquera no meio de semana, que encerrou a sequência de três vitórias seguidas do Cabuloso.
Para o compromisso com o Ceará, Leonardo Jardim poderá contar com Fagner, que não enfrentou o Timão por ainda pertencer ao clube do Parque São Jorge. Sem desfalques, o técnico português poderá repetir a escalação do confronto em Itaquera na quarta-feira (23).
Depois de derrotar o Fortaleza no clássico, o Ceará amargou três derrotas consecutivas para Corinthians, Internacional e Mirassol, com esta última em plena Arena Castelão por 2 a 0 também na quarta (23). O Vozão é o 13º colocado com 18 pontos.
O desfalque de Léo Condé será o lateral Matheus Bahia pelo terceiro cartão amarelo, com Nicolas sendo o provável substituto. Em contrapartida, o técnico poderá contar com o retorno do meia argentino Lucas Mugni.
Prováveis escalações de Cruzeiro x Ceará
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lucas Lima), Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

