Palmeiras faz primeira partida sem Estêvão e Chico Garcia ironiza: “Meio time não existe mais”
Verdão encara o Mirassol nesta quarta-feira na retomada do Brasileirão dando início a um novo momento sem o jovem atacante
Chico Garcia faz elogios ao Palmeiras - Foto: Reprodução/YouTube
O duelo da noite desta quarta-feira, 19h, no Allianz Parque, contra o Mirassol, marca o reinício do Palmeiras no Brasileirão sem ter mais a presença do jovem atacante Estêvão, negociado para o Chelsea, da Inglaterra, e que se despediu do clube após o Mundial. Esta ausência, aliás, foi um dos temas tratados pelos debatedores do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
O jornalista Chico Garcia, por exemplo, ironizou e declarou que agora, sem Estêvão, “meio time do Palmeiras já não existe mais”. Ele, que também fez críticas ao centroavante Vitor Roque, avaliou que a equipe treinada pelo português Abel Ferreira insistia muito nas jogadas com o jovem atacante enquanto ele ainda estava no clube.
“Não tem mais o Estêvão, né? Ou seja, meio time do Palmeiras já não existe mais. Porque o time neste ano era tocar a bola no Estêvão para ele resolver. O Vitor Roque, por exemplo, tem que jogar mais. Tem que fazer mais. Não adianta só cansar zagueiro durante esses 60, 70 minutos que ele joga. Tem que ser mais decisivo. Perdeu gols que não poderia”, disse Chico Garcia, complementado pelo ex-zagueiro Edu Dracena, que ainda sugeriu a vinda de um lateral-esquerdo:
“Você tem que ter reposição. Já falamos do Piquerez. Tem que ir atrás de um lateral-esquerdo. O Viña era do Palmeiras… e aí Filipe Luís, quem sabe libera ele e o Pedro para vir para o Palmeiras?”, comentou Edu, que foi atleta do próprio alviverde em sua carreira.
Palmeiras x Mirassol: tudo que você precisa saber
Sem ter jogado no último final de semana, o Palmeiras faz logo mais diante do Mirassol o seu primeiro jogo desde a eliminação para o Chelsea, pelo placar de 2×1, pela fase de quartas de final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O Verdão atualmente é o 5° com 22 pontos e um jogo a menos que o líder Flamengo, que encara fora de casa o Santos nesta rodada.
Com algumas dúvidas na equipe e em clima de mistério, o Palmeiras para encarar o Mirassol poderá ter o seguinte time: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
Já o Mirassol, que é o 10° colocado da tabela do Brasileirão com 17 pontos, deverá atuar com Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Yago Felipe (Alesson), Negueba e Edson Carioca. O confronto paulista desta noite tem transmissão exclusiva dos canais Premiere.

