Palmeiras ganha folga após Mundial e aguarda definição sobre clássico contra o Santos pelo Brasileirão
Time de Abel Ferreira volta dos EUA após eliminação para o Chelsea e aguarda decisão da CBF sobre próxima rodada do Brasileirão
Time titular do Palmeiras antes da partida. (Foto: Reprodução/X)
Após ser eliminado nas quartas do Mundial de Clubes, o Palmeiras desembarcou na noite de sábado (5) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A equipe comandada por Abel Ferreira encerrou sua participação após a derrota por 2 a 1 para o Chelsea.
Em função da longa viagem e do desgaste físico, a diretoria alviverde optou por conceder folga ao elenco. O grupo só voltará aos treinamentos na manhã de sexta-feira (11). O foco agora se volta ao Campeonato Brasileiro, embora ainda exista uma indefinição quanto ao clássico diante do Santos, inicialmente agendado para o próximo sábado (12), pela 13ª rodada.
Próximo compromisso confirmado do Palmeiras é contra o Mirassol
Com a incerteza em relação ao clássico, o próximo compromisso confirmado do Palmeiras é diante do Mirassol, no dia 16 de julho, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que a CBF se pronuncie nos próximos dias sobre a viabilidade da realização do confronto contra o Peixe.
Mesmo sem conquistar o título mundial, o clube paulista sai da competição com uma boa premiação: foram mais de R$ 200 milhões arrecadados, fruto da campanha sólida que incluiu vitórias sobre Al Ahly e Botafogo, empates contra Porto e Inter Miami, além da derrota para o time inglês.
Estêvão, Paulinho e Murilo desfalcam o elenco
O elenco retornou ao Brasil com algumas baixas importantes. O jovem Estêvão, vendido ao Chelsea, permaneceu nos Estados Unidos para cumprir uma agenda de dois dias de adaptação com o novo clube antes de iniciar suas férias. Já o meia Paulinho, que sofreu lesão durante o torneio, passará por cirurgia e está fora do restante da temporada.
Outro desfalque é o zagueiro Murilo, que seguirá em tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. A comissão técnica deve intensificar a preparação física e tática a partir de sexta-feira, visando o retorno do Verdão ao calendário nacional com força total.

