Onde assistir Palmeiras x Mirassol no Brasileirão: escalações, desfalques e retrospecto
Verdão fará o primeiro jogo após a saída de Estêvão e não desgarrar do topo da tabela; Mirassol ostenta quatro partidas de invencibilidade
Chico Kim e Richard Ríos disputam bola em jogo do Paulistão (Divulgação - Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Após parar nas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta os holofotes para a retomada no Brasileirão. Nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), o time de Abel Ferreira encara o Mirassol, no Allianz Parque, em choque da 14ª rodada, no objetivo de seguir a perseguição ao líder Flamengo, que está a cinco tentos de distância.
Na situação de momento, o Verdão é o quinto colocado, com 22 pontos, mas possui dois jogos pendentes na tabela. O Mirassol, por sua vez, também tem o mesmo volume de jogos em aberto, e é o 10º colocado, com 17 pontos, e precisa do triunfo para colar de vez no pelotão principal. A equipe do técnico Rafael Guanaes não perde há quatro jogos e chega confiante para surpreender mais um grande.
Informações de Palmeiras x Mirassol
- Data: 16 de julho de 2025
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
- Motivo: Brasileirão Série A – 14ª rodada
- Onde assistir: Premiere
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Prováveis escalações
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira não terá Murilo, que segue em processo de recuperação, e Paulinho, que vai realizar novo procedimento cirúrgico. Por outro lado, Piquerez, recuperado de uma cirurgia dentária, e Mauricio, que tinha problema no ombro, trabalharam normalmente nesta segunda, e ficam à disposição.
O Verdão ainda pode ter a presença de Ramón Sosa entre os relacionados. Último reforço contratado, ele foi regularizado junto ao BID da CBF e fica à disposição. O paraguaio foi adquirido junto ao Nottingham Forest e chega com uma alternativa para suprir a lacuna deixada por Estêvão.
O provável Palmeiras tem: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Martínez, Richard Rios, Allan, Facundo Torres, Raphael Veiga; Vitor Roque
Depois de 45 dias sem atuar, o Mirassol retorna ao Brasileirão com novidades. Ao todo, foram quatro reforços contratados: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, e os atacantes Carlos Eduardo, do Vitória, Alesson, ex-Vila Nova, e Francisco da Costa, ex-Cerro Porteño.
Mirassol (Técnico: Rafael Guanaes)
Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, José Aldo, Gabriel, Negueba, Yago Felipe; Edson Carioca
Olho no retrospecto
De acordo com dados do site “oGol”, Palmeiras e Mirassol já mediram forças de forma oficial em 15 oportunidades, e o time palestrino tem ampla vantagem: 9 a 3 no número de vitórias, além de outros três empates. Neste recorte, o alviverde marcou 28 tentos e foi vazado em 20 oportunidades. O triunfo mais recente da equipe do interior se deu no dia 25 de abril de 2021.
No último encontro, realizado nesta temporada pelo Campeonato Paulista, o Verdão venceu pelo placar de 3 a 2, no José Maria de Campos Maia, o Maião. Flaco López, Raphael Veiga e Allan anotaram os tentos dos visitantes, enquanto Iuri Castilho e Gamalho marcaram para o Mirassol, no choque da 12ª rodada do certame.

