Home DESTAQUE Paulo Nunes se impressiona com Kaio Jorge após gol em Fluminense x Cruzeiro: “A fase é absurda”

Paulo Nunes se impressiona com Kaio Jorge após gol em Fluminense x Cruzeiro: “A fase é absurda”

Comentarista da Globo também enalteceu inteligência de Matheus Pereira antes do camisa 19 balançar as redes no Brasileirão

Por Bruno Romão em 17/07/2025 20:53 - Atualizado há 5 meses

Kaio Jorge comemora gol no Brasileirão (Gustavo Martins/Cruzeiro)

Paulo Nunes rasgou elogios ao contra-ataque do Cruzeiro que fez o Fluminense sofrer o segundo gol no Maracanã. Através de uma investida ofensiva rápida, Fagner, Matheus Pereira e Kaio Jorge envolveram o setor defensivo do Tricolor, situação que deixou Fábio sem chances de defesa. Neste cenário, a explosão do atacante, artilheiro do Brasileirão com 12 bolas na rede, se tornou alvo de elogios.

Além de Kaio Jorge, Matheus Pereira ganhou o reconhecimento de Paulo Nunes. Esperando o momento certo para fornecer o passe certeiro para o companheiro de equipe finalizar o lance sem nenhum tipo de pressão, o maestro do Cruzeiro segue contribuindo para a ótima campanha da Raposa no Brasileirão.

“Primeiro vou falar da desorganização do setor defensivo do Fluminense. Está atacando, mas tem que estar desorganizado. Esse time do Cruzeiro, quando tem a bola, chega muito rápido. O Fagner roubou do lado direito e achou o Matheus Pereira sozinho, aí tem a qualidade e inteligência.”, disse Paulo Nunes, em transmissão do Premiere.

“Ele leva para o lado, faz que vai bater pro gol e traz pra dentro. A fase do Kaio Jorge é absurda. O que ele está trazendo de dificuldades para o zagueiro do Fluminense é gigantesco. O Cruzeiro faz 2 a 0 em cima do Fluminense, merecido […] O Kaio Jorge sai tanto por dentro como por fora. Ele tem muito arranque.”, acrescentou.

Vacilo do Fluminense?

Presente na transmissão, Eric Faria considera que Fuentes poderia ter evitado o segundo gol do Cruzeiro. Apesar da consequência com a aplicação do cartão amarelo, o comentarista não teve dúvidas da oportunidade perdida de conter o ataque do time celeste, algo também sinalizado por Paulo Nunes.

“É uma marca registrada do Cruzeiro, essa velocidade. Faltou para o Fuentes fazer uma falta de jogo para parar essa jogada. Se não consegue (marcar), faz a falta. Não é violento, é só interromper o contra-ataque. Evitaria o contra-ataque que terminaria o gol do Cruzeiro.”, afirmou Eric Faria. “É uma falta tática.”, concordou Paulo Nunes.

Paulo Nunes destaca erro infantil do Fluminense

Antes do gol de Kaio Jorge, Fabrício Bruno abriu o placar para o Cruzeiro. Levando em conta o modo que o zagueiro subiu livre para cabecear a bola vinda do escanteio, Paulo Nunes e Eric Faria ressaltaram o erro primário e totalmente inaceitável para o sistema defensivo do Fluminense.

“O Fluminense era melhor na partida, mas uma bobeira do Martinelli ocasionou o escanteio. Depois, o Fluminense marcou muito mal esse escanteio do Cruzeiro. O Fabrício Bruno é um bom cabeceador, mas estava muito sozinho.”, analisou Eric Faria. “Quando a gente está treinando, o treinador fala assim: ‘Zagueiros e centroavantes não podem cabecear’. Um zagueiro ficar sozinho, como o Fabrício Bruno saiu, tem que acompanhar. O Freytes estava na marcação, perdeu o equilíbrio e perdeu o contato, aí fica difícil.”, completou Paulo Nunes.

Exit mobile version