Home DESTAQUE Pedro Espinosa diz que Villasanti tem que sair do time do Grêmio: “Não tá feliz aqui, vai embora”

Pedro Espinosa diz que Villasanti tem que sair do time do Grêmio: “Não tá feliz aqui, vai embora”

Comentarista critica desempenho e postura do volante paraguaio e afirma que ele não demonstra motivação para continuar vestindo a camisa tricolor

Por Joao Victor Viana em 18/07/2025 19:02 - Atualizado há 5 meses

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Divulgação)

O Grêmio não vive um bom momento. São duas derrotas consecutivas desde a retomada da temporada, o time ocupa apenas a 12ª posição no Campeonato Brasileiro e está em desvantagem diante do Alianza Lima nos playoffs da Copa Sul-Americana. Mais do que os resultados, o desempenho em campo tem decepcionado, e até jogadores que antes eram considerados titulares absolutos passaram a ser questionados.

Um deles é o paraguaio Mathías Villasanti, volante que já atuou em diferentes funções na equipe e nunca deixou de ser titular. No entanto, a sequência ruim do estrangeiro tem gerado críticas e pedidos para que ele deixe de integrar o time principal.

Pedro Espinosa pede a saída de Villasanti

Villasanti tem 28 jogos no ano com a camisa tricolor, é considerado um dos titulares da equipe de Mano Menezes, mas não vem agradando nas últimas partidas. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, o comentarista Pedro Espinosa afirmou que tem percebido uma falta de vontade no jogador e declarou que prefere que ele não permaneça na equipe, quiçá, no clube.

“Não está feliz aqui (no Grêmio) desde a primeira especulação do Palmeiras e do Atlético-MG. Não está feliz aqui, vai embora. Teu futebol virou nada. Teu futebol não existe mais. Aquele futebol que eu vi e até encantou meus olhos e da torcida do Grêmio, ele não existe mais”, disse o comentarista sobre o paraguaio.

Espinosa usa Cristaldo de exemplo

Para justificar que Villasanti não deve mais continuar como titular do Grêmio, Pedro Espinosa utilizou o Franco Cristaldo como exemplo. O meia também foi titular absoluto da equipe em algum momento, mas tem ficado no banco de reservas por opção da comissão técnica.

“O Mano já tirou o Cristaldo, que foi algo perto do omisso, do displicente, contra o Cruzeiro. E agora nós tivemos ele mesmo, Villasanti, contra o Cruzeiro, displicente e completamente amorfo, e contra o Alianza Lima completamente descompromissado. Então, deu. Acabou o Villasanti no esquema tático do Grêmio”, opinou.

Para Espinosa não importa o substituto

Durante o programa, o comentarista ainda argumentou que Villasanti não tem feito “absolutamente nada”. Segundo Espinosa, o volante não corre, não marca e tem sido praticamente uma peça nula em campo. “Tem que entrar o Alex Santana, tem que entrar o Ronald, tem que entrar o raio que o parta, mas o Villasanti está comprometendo o esquema tático do Grêmio”, concluiu.

Exit mobile version