Pilhado critica Flamengo por retirar Pedro do jogo contra o São Paulo no Brasileirão: “Imbecilidade da comissão técnica”
Centroavante não tem agradado nos treinamentos e fica de fora da partida de retomada no Brasileirão
Pilhado critica Flamengo no caso Pedro - Foto: Reprodução/YouTube
No primeiro jogo do Brasileirão depois de ir até as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo recebe o São Paulo neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro, sem a presença do centroavante Pedro nem entre os reservas. Por decisão da comissão técnica liderada por Filipe Luís, o jogador ficou de fora da lista de relacionados, o que gerou fortes críticas do jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, em suas redes sociais nesta sexta-feira.
“Que imbecilidade da comissão técnica do Flamengo por tirar o Pedro dos relacionados neste jogo. Por que é uma imbecilidade? Não é porque eu acho que o Pedro deve ser titular ou jogar, não. É porque essa decisão só aumenta uma crise totalmente desnecessária. O Flamengo é o líder do Brasileirão, está nas oitavas da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil, só que tem um talento desgraçado de criar crise quando não deve”, declarou Pilhado.
Para o jornalista, o Flamengo já havia se equivocado ao deixar vazar recentemente que Pedro poderia ser negociado em caso de boas propostas. O comunicador entende que uma alternativa viável seria deixá-lo apenas no banco, sem crise, neste jogo diante do São Paulo.
“Já teve o erro de criar crise quando um dirigente vazou que o Flamengo aceitaria propostas pelo Pedro. Para que vazar isso? Deixa quieto. Se surgir uma proposta, aí sim, mas não. Vazaram e criaram um clima péssimo para o jogador. Agora, a comissão técnica tira ele dos relacionados e mostra que há crise. Se ele não está treinando bem, não tem que jogar, mas deixa no banco. Não é porque eu acho que o Filipe Luís faz um trabalho sensacional que eu não posso criticar uma atitude”, ampliou.
Jornalista critica opções do Flamengo
Sem a presença de Pedro, uma das alternativas de ataque de Filipe Luís passa a ser Juninho, que também é alvo de críticas de Asmar em seu comentário. Outros nomes importantes como Gerson, vendido ao Zenit, além de Pulgar, lesionado, estão fora desta partida.
“Detalhe: você tira o Pedro do banco e aí você vai ter o Juninho Azerbaijão. Que foi contratado de uma forma totalmente equivocada. Com todo respeito ao jogador, mas ele não tem nível técnico para ele estar no Flamengo. E essa situação do Pedro é uma imbecilidade para ampliar uma crise desnecessária”, ampliou.
Retomada da temporada
Depois de ir até as oitavas de final em derrota para o Bayern de Munique, o Flamengo quer fazer um grande segundo semestre e beliscar mais títulos. No momento, lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, além de estar garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, em confrontos que serão contra Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

