Home Futebol PSG atropela o Real Madrid em atuação de gala e Xabi Alonso responde: “Agora dói bastante”

PSG atropela o Real Madrid em atuação de gala e Xabi Alonso responde: “Agora dói bastante”

Derrota do Real Madrid nas semifinais do Mundial expõe fragilidades do time de Xabi Alonso; PSG brilha com show de Fabián Ruiz e Dembélé

Por Jamis Gomes Jr. em 09/07/2025 19:23 - Atualizado há 5 meses

Xabi Alonso fala com a imprensa durante uma coletiva pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Foto de David Ramos/Getty Images)

O Paris Saint-Germain não deu chances ao Real Madrid e aplicou uma goleada por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida foi disputada no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, e escancarou a superioridade da equipe francesa diante de um adversário que parecia perdido desde os primeiros minutos.

Logo aos 6 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar após passe de Dembélé. Três minutos depois, foi a vez do próprio Dembélé balançar as redes, em bela finalização da entrada da área. O pesadelo merengue ainda estava longe do fim. Aos 24 minutos, Ruiz voltou a marcar, dessa vez aproveitando cruzamento de Hakimi, encerrando o primeiro tempo com 3 a 0 no placar.

Real Madrid sofre, e PSG fecha o caixão no fim

O segundo tempo começou com mudanças em ambas as equipes, mas o panorama seguiu inalterado. O PSG manteve a posse de bola e a intensidade ofensiva, enquanto o Real Madrid tentava encontrar espaços, mas esbarrava na bem postada defesa parisiense e nas boas defesas do goleiro Donnarumma. Aos 87 minutos, Gonçalo Ramos aproveitou assistência de Barcola e deu números finais à partida.

Mesmo com tentativas isoladas de Militão, Modric e Vinícius Jr., o Real Madrid não conseguiu reagir. A atuação da defesa também foi criticada por torcedores nas redes sociais, especialmente após falhas de Rüdiger e Asencio em lances cruciais.

Xabi Alonso: “Agora dói bastante”

Na entrevista pós-jogo, o técnico Xabi Alonso reconheceu a superioridade do PSG e refletiu sobre o início turbulento da partida. “É muito difícil começar um jogo com 2 a 0 contra… Tudo o que você tenta fazer fica mais complicado”, disse o treinador merengue.

Xabi destacou que a partida serve como aprendizado para a próxima temporada, mas admitiu o peso da derrota: “Gostaria de chegar a julho com sensações melhores. Agora dói bastante”, lamentou. Sobre o desempenho coletivo, Alonso foi direto: “Coletivamente, não foi nosso melhor momento.”

Sair da versão mobile