Rafael Sobis critica ‘inveja’ e diz que é nítida a evolução de Neymar: “Que seja o homem da Copa”
Ex-atacante gravou um vídeo em suas redes sociais rasgando elogios ao jogador do Santos, que foi decisivo diante do Flamengo
Para Sobis, Neymar tem que estar na próxima Copa do Mundo - Foto: Reprodução/YouTube
Conhecido por suas vitoriosas passagens por Internacional, Fluminense e Cruzeiro, o ex-atacante Rafael Sobis, que hoje também é comentarista com o seu canal “4D Esportes” no YouTube, gravou um vídeo para analisar a recente vitória de 1×0 do Santos sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, rasgando elogios ao autor do gol do jogo, Neymar. Para ele, o camisa 10 santista já demonstra uma nítida evolução e deve, sim, voltar em breve para a Seleção Brasileira.
“Um jogo super interessante, com a volta desses times ao campeonato. O Flamengo poderoso, que fez um grande Mundial, que voltou com moral e que tem sim o melhor elenco do país. Que tem o Filipe Luís, que hoje pra mim é um dos melhores treinadores que temos. Tudo para dar Flamengo, mas existe um tal de Neymar”, iniciou.
Sobis entende que as pessoas de um modo geral devem parar com a “inveja” em cima de Neymar e mandar a ele energias positivas, já que é a grande esperança para o Brasil realizar uma boa Copa do Mundo no ano que vem.
“É nítido que ele ainda está longe da melhor forma e do melhor momento, mas é nítido que se vê um esforço. Jogou o jogo todo e decidiu. Não tenham dúvidas que o Neymar é o nosso melhor jogador, que ele está em outra prateleira do futebol no Brasil e ele mostrou isso com um lindo gol. Imaginem o que ele não tem para melhorar? Vamos mandar um pouco de energia e parar de ter inveja. Vamos torcer para que ele engrene esse bom momento e seja o homem da Copa do Mundo. Os bons decidem, não duvidem dos bons”, ampliou.
Neymar ficou de fora da primeira convocação de Ancelotti
Como ainda buscava a melhor forma física e vinha se recondicionando no Santos, Neymar ficou de fora da primeira lista de convocados do italiano Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Mas o novo comandante do Brasil, em sua primeira coletiva, deixou claro que conta com o atacante para convocações futuras:
“Falei com ele, é um jogador muito importante para a nossa seleção até a Copa. Tem que se preparar bem, tem tempo para fazer isso. Conversei com ele, que se prepare muito bem, pois temos a ideia de que ele seja um jogador muito importante para a Seleção”, declarou Ancelotti, na ocasião.
Santos em campo neste sábado
Tentando mais uma vitória para crescer na tabela do Brasileirão, o Santos volta a jogar neste sábado, a partir das 18h30, fora de casa, contra o Mirassol. Com Neymar, uma provável escalação montada pelo técnico Cleber Xavier tem: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Neymar.

