Novo reforço do Grêmio, atacante Carlos Vinícius pediu R$ 1 milhão de salário e ‘brecou’ interesse do São Paulo
Centroavante ex-Fulham foi confirmado como reforço tricolor para a sequência da temporada
Carlos Vinícius em ação pelo Fulham - Richard Heathcote/Getty Images
O Grêmio anunciou na última terça-feira a contratação de Carlos Vinícius. Livre no mercado, o atacante de 30 anos despertou, antes do clube gaúcho, o interesse de outras equipes do futebol brasileiro durante a janela de transferências. O São Paulo, por exemplo, antes de acertar com Juan Dinenno, conversou com o jogador, mas questões financeiras teriam impedido o avanço das negociações.
De acordo com informações de Jorge Nicola, o novo reforço gremista queria pelo menos R$ 1 milhão por mês entre salários, direitos de imagem e luvas, prêmio pela assinatura do contrato. Desta forma, o Tricolor, que convive com sérios problemas de caixa optou por brecar qualquer possibilidade de repatriar o brasileiro.
Além do São Paulo, o Corinthians também manteve contatos com os empresários de Carlos Vinícius, mas também não avançou. Por outro lado, com o Grêmio as tratativas andaram e o mesmo é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Além do Fulham, o atacante acumula em seu currículo passagem por outros clubes da Europa. Antes, defendeu também o Tottenham, Benfica, PSV, Monaco e Galatasaray. Na esperança de retomar a carreira, ele marcou seu último gol no dia 17 de março do ano passado, na vitória do Galatasaray por 4 a 3 sobre o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco. Ele não atua desde 26 de abril.
Grêmio conversa com o Palmeiras e estuda troca
Depois de reforçar o ataque, o Grêmio agora busca um lateral-direito e Mayke, do Palmeiras, é o nome avaliado internamente. Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o atleta entre 2018 e 2019 é um dos entusiastas da contratação. Aos 32 anos, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Verdão de graça em janeiro.
A princípio, Leila Pereira e cia desejam renovar o vínculo de Mayke, mas não se descarta uma negociação que financeiramente seja vantajosa. Com apenas três partidas realizadas no Brasileirão, Mayke poderia atuar por outro time na Série A.
Segundo o UOL, o Grêmio, busca uma liberação imediata de Mayke. Nos bastidores, é possível uma ‘troca’ envolvendo o goleiro Gabriel Grando, nome que interessa ao Palmeiras. O Santos também está na parada pelo lateral.
Próximo jogo
Com o adiamento do jogo com o Botafogo, o Grêmio volta a campo somente no próximo sábado (26), contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Tricolor enfrenta o Alianza Lima, às 21h30, pela Sul-Americana.

