Home DESTAQUE Renato Gaúcho avalia lance polêmico em Fluminense x Chelsea no Mundial: “Pra mim foi pênalti”

Renato Gaúcho avalia lance polêmico em Fluminense x Chelsea no Mundial: “Pra mim foi pênalti”

Treinador diz que jogada mudaria o jogo contra os ingleses; ele elogiou as campanhas do Flu, Flamengo, Palmeiras e Botafogo

Por Paulo Foles em 08/07/2025 19:25 - Atualizado há 5 meses

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Chelsea e foi eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva após o jogo desta terça-feira (8), Renato Gaúcho opinou sobre o polêmico lance de um possível pênalti no primeiro tempo e argumentou que teve penalidade na jogada.

“Pra mim foi pênalti. Eu vi agora no vestiário. Alguns árbitros dão aquele pênalti e outros não dão. Muita gente vai falar que o braço estava colado no corpo, mas não estava. Estava um pouco aberto, é interpretação do árbitro. Não é desculpa, mas seria diferente”, explicou o treinador.

O jogo estava 1 a 0 para o time inglês no momento da polêmica jogada, aos 35 minutos da primeira etapa, quando a bola bateu no braço de Chalobah. O árbitro marcou o pênalti em campo, mas o VAR interferiu e o juiz cancelou a sinalização inicial. Sendo assim, o embate foi para o intervalo com vantagem para os Blues, que fizeram 2 a 0 com dois gols do brasileiro João Pedro.

Renato Gaúcho exalta feitos do futebol brasileiro

Muitos acreditavam que os clubes brasileiros não teriam chances contra os europeus, mas o cenário foi diferente ao longo do Mundial de Clubes. O Botafogo venceu o PSG e o Flamengo bateu o Chelsea na fase de grupos, e o Fluminense eliminou a Inter de Milão nas oitavas de final.

O experiente treinador comentou sobre o assunto: “Eu acho que a credibilidade voltou bastante forte para o futebol brasileiro. Pelas grandes equipes, tanto o Flamengo, o Botafogo e o Palmeiras. Agora, o Fluminense chegando à semifinal. Em termos de Europa, não só o mundo, mas que o Brasil possa olhar com outros olhos o treinador brasileiro. Valorizar mais os treinadores brasileiros também”, disse ele.

Todos os quatro clubes do Brasil se classificaram para o mata-mata e tiveram destaque no torneio. O Rubro-Negro e o Glorioso caíram nas oitavas, para Bayern de Munique e Palmeiras, respectivamente, enquanto o Verdão e o Tricolor foram eliminados em sequência para o Chelsea, nas quartas e semifinal.

Fluminense sai de cabeça erguida do Mundial de Clubes

“Sem dúvida alguma a gente sai de cabeça erguida por tudo que fizemos nesse Mundial. Sabíamos que seria um jogo difícil contra uma equipe muito qualificada. Tentamos, sofremos o primeiro gol. Eles fizeram o segundo depois e isso deu uma tranquilidade para eles”, avaliou Renato Gaúcho.

O Flu agora se prepara para a disputa do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O próximo jogo deve ser apenas no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version