Renato Gaúcho faz apelo antes de reencontro com o Grêmio no Brasileirão: “Espero que o torcedor compareça”
Ídolo do Tricolor espera duelo complicado na próxima rodada do campeonato; vitória contra o Internacional trouxe confiança ao Fluminense
Renato Gaúcho, em jogo do Brasileirão no Maracanã (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)
Renato Gaúcho, após desbancar o Internacional na Copa do Brasil, terá mais um reencontro em 2025, desta vez contra o Grêmio. Dono de uma história de glórias e conquistas, como jogador e técnico, o comandante do Fluminense está focado na recuperação da equipe carioca, que vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
Embora o Grêmio venha lidando com altos e baixos, Renato Gaúcho espera um duelo complicado neste sábado (2). Deixando de lado toda a identificação com o clube gaúcho, o treinador espera que os torcedores do Fluminense compareçam ao Maracanã para apoiar o time carioca.
“A partir de amanhã (quinta-feira) a gente pensa no Grêmio. Nós temos um Campeonato Brasileiro pela frente, a gente precisa voltar a vencer também no Maracanã. Até porque nós últimos quatro jogos, nós não pontuamos. Espero que o torcedor compareça no Maracanã pra incentivar o nosso time, a gente precisa do apoio do nosso torcedor no próximo sábado.”, disse Renato Gaúcho.
“A gente sabe que é mais um jogo difícil. E a partir de domingo eu começo a pensar no Internacional, começo a pensar na melhor forma. Mas, independente de como o Internacional vem, o importante são as atitudes que os meus jogadores tomaram hoje. O foco que eu tanto cobro deles.”, acrescentou.
Renato Gaúcho mostra sinceridade sobre o futebol brasileiro
Em alta depois do Mundial, Renato Gaúcho voltou a ser criticado pela sequência negativa do Fluminense. Sem papas na língua para criticar o modo que os técnicos sã tratados no futebol brasileiro, o profissional multicampeão considera que parte das avaliações negativas buscam atingir o trabalho desenvolvido com os jogadores.
“Por isso que digo, o futebol brasileiro, e falo por todos, tem muitos treinadores que gostariam de falar isso e não falam, eu falo por eles, o futebol brasileiro está muito chato. Ganhou é bom, não ganhou, não é bom. Historinha aqui e lá que minam o futebol. Minam muito infelizmente o ambiente em que os jogadores trabalham.”, externou.
Mano Menezes espera bom resultado do Grêmio
Pelo lado do Grêmio, Mano Menezes vai reencontrar o Fluminense, último clube que treinou antes de voltar ao Rio Grande do Sul. Diante do triunfo contra o Fortaleza, em casa, o técnico vê margem para uma arrancada no Brasileirão em caso de vitória na 18ª rodada do campeonato.
“A vitória diminui a pressão para o jogo seguinte, que é fora, porque você fez a obrigação em casa. O campeonato está tão perto que estamos a dois pontos do oitavo, que é o São Paulo, que tem um jogo a mais. Passar por esse momento fazendo um resultado como fizemos era fundamental.”, destacou Mano Menezes.

