Resumo do Brasileirão: 14ª rodada tem Neymar decisivo, Palmeiras vaiado e revelação de Dorival Júnior
Edição 2025 do Campeonato Brasileiro está sob nova liderança após os jogos realizados nesta semana, em diferentes regiões do território
Rodada do Brasileirão tem Neymar decisivo (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)
O Brasileirão Série A iniciou mais uma rodada com a disputa de várias partidas em diferentes regiões do país e somou destaques, sendo Neymar o primeiro deles. O craque brasileiro fez o gol da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo, no estádio Vila Belmiro. O atacante também repercutiu por ter confrontado a própria torcida e defendido o lateral flamenguista Danilo.
O atual vencedor do torneio, Botafogo, estreou oficialmente o técnico recém-contratado, David Ancelotti, e empatou por 0 a 0 com o Vitória. O Palmeiras também ficou na igualdade, mas por 1 a 1 com o Mirassol e saiu de campo vaiado pelos torcedores.
O Corinthians ganhou do Ceará por 1 a 0 e uma declaração pós-jogo de Dorival Júnior repercutiu entre os torcedores. O técnico admitiu que indicou quatro contratações.
Brasileirão tem novo líder e despedida
O Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0, no estádio Maracanã. Com isso, se tornou o novo líder do Brasileirão. Chegou aos 30 pontos e abriu três de vantagem em relação a Flamengo e Red Bull Bragantino.
O duelo também teve despedida. Jhon Arias foi saudado pelos companheiros de Fluminense ainda no gramado. O colombiano foi aplaudido pela torcida. O jogador está na iminência de se transferir para o Wolverhampton.
Rodada ainda tem jogos pendentes
Quatro jogos da 14ª rodada do Brasileirão não foram disputados por conflito de calendário com a Copa Sul-Americana. O duelo Grêmio x Fortaleza está marcado para o dia 29 de julho, às 20h30 (horário de Brasília).
Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco ainda terão o calendário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

