Home Futebol Roger Machado comenta jejum de grandes títulos do Internacional, que pode chegar a 15 anos: “Pressiona o trabalho”

Roger Machado comenta jejum de grandes títulos do Internacional, que pode chegar a 15 anos: “Pressiona o trabalho”

Pressionado pela torcida, Colorado busca um título relevante após mais uma década de seca; Copa do Brasil e Libertadores são os sonhos da temporada

Por Joao Victor Viana em 17/07/2025 23:16 - Atualizado há 5 meses

Roger Machado, treinador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional é o atual campeão gaúcho. Depois de oito anos sem levantar a taça do estadual, o Colorado voltou a conquistar o título em 2025. Porém, o que o torcedor realmente sente falta é de vencer uma grande competição, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil ou algum torneio internacional.

A última vez que o Inter venceu um campeonato fora o Gauchão foi em 2010, com o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Desde então, foram sete títulos regionais, mas nenhum em nível nacional ou continental, o que, claro, incomoda o torcedor.

Roger Machado comenta sobre a influência do jejum de títulos

O técnico Roger Machado completa um ano à frente do Internacional justamente nesta sexta-feira (18). Ele foi o responsável por montar o time que conquistou o título estadual deste ano, mas a cobrança das arquibancadas e da imprensa colorada vai além disso.

Em entrevista a Jairo Winck, no canal de Fabiano Baldasso, o treinador reconheceu que o jejum de títulos importantes tem peso no trabalho, mas ressaltou que os tempos mudaram e as coisas não acontecem como antigamente, por isso, o processo exige tempo e construção.

“Eu penso que, diferente da minha geração, tu não vai formar times campeões em uma temporada; tu vai ter que construí-los. Isso está ligado a planejamento, ligado à capacidade financeira, mas não conquistar por muito tempo, sem dúvida, pressiona o trabalho”, explicou.

Treinador também enxerga contexto atual como motivação

Buscando mudar a realidade e acabar com o jejum de taças, Roger afirma que isso deve ser usado como motivação e diz que fez isso durante o estadual deste ano. “Nos meus pensamentos, deitado a noite na cama, ‘imagina vencer o campeonato regional, que há muito tempo não se conquista, e entrar na história do clube’. Mesmo se sentindo pressionado, foi um elemento de muita motivação que impulsionou todos na direção do título”, contou.

Oportunidades de títulos para o Internacional em 2025

O segundo semestre está começando, e o Internacional pode acabar com o jejum nos próximos meses. No Campeonato Brasileiro, as coisas estão difíceis em termos de título. A equipe gaúcha está na 14ª colocação, 16 pontos atrás do líder Cruzeiro. Porém, nos mata-matas, é possível sonhar. Nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Inter enfrenta Fluminense e Flamengo, respectivamente.

Exit mobile version