Ronaldo “ignora” Raphinha e sinaliza disputa entre Dembélé e Lamine Yamal pela Bola de Ouro
Fenômeno não mencionou o brasileiro entre favoritos ao prêmio e aposta que o camisa 10 do PSG leva vantagem sobre o jovem do Barcelona
Ronaldo, ex-dono do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ronaldo acredita que Dembélé e Lamine Yamal devem travar uma disputa pela Bola de Ouro. Apesar do desempenho extraordinário de Raphinha, em especial na Champions League, o camisa 11 do Barcelona não foi incluído na projeção do ex-jogador. Em contrapartida, mesmo sem títulos do Real Madrid, Mbappé ganhou o reconhecimento devido ao número de gols na primeira temporada em solo espanhol.
Embora tenha mencionado dois nomes, Ronaldo prevê o título da Champions League pesando para o lado de Dembélé. Discreto na final do Mundial, em que o PSG foi derrotado pelo Chelsea, o francês possui grandes chances de conquistar o prêmio mais sonhado por todos os jogadores do mundo.
“Eu acho que o peso maior é a Champions League. Ali, ele já garantiu como um dos grandes candidatos. O critério da Bola de Ouro não é claro. Eu sinto falta de ser mais transparente. O Lamine Yamal jogou muita bola neste ano. O Real Madrid não ganhou títulos, mas o Mbappé fez 40 gols. Foi o primeiro ano dele no Real Madrid. Jogou muito. Eu acho que vai ficar para o Dembélé. Ele foi decisivo demais em vários jogos. Jogou muito. Tem a perna direita, a perna esquerda… fica entre ele e o Lamine Yamal.”, disse Ronaldo, em transmissão da CazéTV.
Romário coloca Yamal acima de Dembélé, mas repete voto de Ronaldo
Participando do debate, Romário destacou que, tecnicamente, Yamal possui uma superioridade em relação ao futebol de Dembélé. Porém, levando em conta o recorte da temporada, o Baixinho considera que o craque do PSG, decisivo na Champions League, deve vencer a eleição da Bola de Ouro.
“Na verdade, o Lamine Yamal, tecnicamente, eu vejo como mais jogador que o Dembélé. Mas o melhor do mundo é o que fez nesta temporada. Ninguém fez mais que o Dembélé. Ele merece, realmente, ser o melhor do mundo.”, opinou.
Luis Enrique cobra prêmio para Dembélé
Presenciando o esforço diário no PSG, Luis Enrique sinalizou uma diferença entre Dembélé e os demais concorrentes pela Bola de Ouro. Diante do rendimento individual e coletivo, o treinador sequer abriu discussão ao cravar qual jogador, de fato, é o melhor do mundo na atualidade.
“Acho que é o melhor jogador da temporada. Ele merece ganhar tudo porque ele deu tudo ao clube. Sobre a Bola de Ouro, há muitos jogadores que podem vencê-la. Eles precisam de condições muito singulares, passes, dribles, mas também contribuir para que a sua equipe conquiste os títulos. Um jogador que fez tudo isso foi Ousmane Dembélé, com muita diferença em relação a outros jogadores.”, externou.

