Home Futebol Rubens Menin deverá indicar prazo para acertar pendências do Atlético-MG com jogadores em reunião

Rubens Menin deverá indicar prazo para acertar pendências do Atlético-MG com jogadores em reunião

Treinamento do Galo na Arena MRV terá presença de dirigentes e reunião para tentar encerrar crise com atletas

Por Victor Martins em 23/07/2025 14:50 - Atualizado há 4 meses

Dirigente se reunirá com elenco para discutir pendências salariais (Foto; Reprodução/Instagram Rubens Menin)

Nesta quarta-feira (23), o Atlético-MG fará na Arena MRV o último treino antes da partida desta quinta-feira (24) contra o Atlético Bucaramanga, pela fase de play-offs da Copa Sul-Americana. Um treinamento que terá uma presença muito especial para acompanhar.

Um dos principais acionistas da SAF do clube, Rubens Menin, estará presente no estádio para assistir à atividade e ter uma conversa com elenco. A discussão se dará em meio às várias controvérsias acontecidas nesta terça-feira (22), com atletas fazendo cobranças aos dirigentes e até com pedido de rescisão de contrato.

Até três meses para quitar débitos

Segundo o jornal O Tempo, no encontro com os atletas, Menin deverá indicar aos jogadores que deverão esperar para poder ter toda a situação financeira resolvida. A diretoria quer trabalhar com, no máximo, três meses para quitar todas as pendências que existem dentro do elenco do Galo, e evitar que novos problemas surjam neste momento da temporada.

A publicação indica que apenas os salários que constam na carteira de trabalho estão em dia no elenco do Atlético-MG. Há atraso nos direitos de imagem (o do mês de julho não foi pago na data devida), luvas e premiações, estas duas últimas que vem já há alguns meses não sendo pagas e sendo um dos principais fatores para que os atletas buscassem as notificações ao clube.

Terça-feira de processos e caos

Também não há recolhimento regular do FGTS dos atletas. Neste caso, os atrasos deste depósito teriam influído na decisão de Rony de entrar com pedido na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o clube. No entanto, após uma reunião com Cuca e dirigentes, decidiu voltar atrás e retirar o processo.

A situação salarial tem incomodado os jogadores, com vários se pronunciando publicamente sobre o assunto nas últimas semanas. Os atrasos motivaram a decisão de alguns jogadores, como Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana, de buscar notificar extrajudicialmente o Galo para receber os valores devidos. O que levou a uma série de postagens de atletas ou justificando as ações ou negando que tivessem feito tal movimentação.

Esperança de resolução

Um outro ponto, segundo o jornal, que também teria deixado o elenco atleticano irritado com a diretoria foi a contratação de Biel. Não a chegada do jogador em si, mas o fato de que o Atlético-MG trazer o atleta, que virá por empréstimo de uma temporada, em meio a um momento no qual ainda não está totalmente acertado em termos financeiros com o elenco.

Na última semana, antes da primeira partida dos play-offs da Sul-Americana, a diretoria atleticana quitou salários e direitos de imagem atrasados. E há a esperança de que outros valores pendentes também sejam pagos aos jogadores na véspera de um importante confronto para o time.

Exit mobile version