Santos tem desejo de contratar Cuca e Sormani detalha: “Na esperança que Atlético-MG o demita”
Em crise na temporada, Peixe está na zona de rebaixamento e Cléber Xavier vive momento de muita pressão no cargo
O técnico Cuca é o comandante do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)
Sormani informou que o Santos tem o técnico Cuca na mira para a sequência da temporada. O atual comandante do Atlético-MG conta com o aval de uma parcela da diretoria santista e poderá se tornar um alvo no mercado da bola se for demitido do Galo em breve.
“Essa pessoa com quem eu converso dentro do Santos me falou que o desejo de parte da diretoria é contratar o Cuca, na esperança que o Atlético-MG o demita. A situação do Atlético é crítica, é pavorosa. E o Santos está contando com isso. Porque eu acho que o Cuca pegaria o Santos. Ele faz um trabalho ruim no Atlético, mas é claro que o ambiente lá prejudica”, detalhou o comentarista.
Cléber Xavier foi contratado no final de abril, porém ainda não conseguiu se firmar. A eliminação para o CRB na Copa do Brasil e a campanha ruim no Brasileirão Série A pesam contra o ex-auxiliar de Tite, que está cada vez mais pressionado pelos torcedores. Cuca, por sua vez, está vivendo um momento de oscilação no Galo, mas ainda não há informações concretas sobre uma possível demissão.
Sormani diz que o nome ideal é Vojvoda
Depois de informar sobre Cuca, o jornalista opinou que o nome ideal é Juan Pablo Vojvoda, que foi demitido do Fortaleza recentemente. O argentino fez história no clube nordestino, conquistou cinco taças e teve um trabalho longevo poucas vezes visto no futebol brasileiro neste século.
“Eu acho que o Alexandre Mattos tem que agir no cargo dele, você está aí para isso. É sua missão arrumar um treinador, e não (nível) Carille, Mano Menezes e Diniz. Tem que ser um técnico (de verdade). Tem só um nome para o Santos ir atrás: Juan Pablo Vojvoda”, declarou ele.
“O cara é o Vojvoda. O trabalho que ele fez no Fortaleza é de se tirar o chapéu. Mas o Santos opta por esperar o Cuca. Se ele não for demitido, vão com Cléber Xavier até o fim do campeonato? O Santos hoje é o 17ª colocado e com dois jogos a mais que o Juventude”, completou Sormani.
Santos em crise no Brasileirão Série A
Após a vitória contra o Flamengo de Filipe Luís na semana passada, a expectativa era que a equipe do litoral reagisse em 2025. No entanto, a crise voltou rapidamente após as derrotas para o Mirassol (3 a 0) e Internacional (2 a 1); o Alvinegro Praiano ocupa a zona de rebaixamento neste momento, com apenas 14 pontos.
Os dois próximos jogos do Peixe serão contra concorrentes direto do Z4 e cruciais para a sequência da temporada: Sport em Recife, no sábado (26), e o Juventude no estádio MorumBIS, no dia 4 de agosto.

