Santos tem Gil fora por suspensão, volta de Rincón e muda escalação contra o Sport pelo Brasileirão hoje
Peixe visita o Leão em jogo válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro; times estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória
Santos visita o Sport em jogo do Brasileirão (foto: Raul Baretta/SFC)
O Santos tem mais um compromisso na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol nacional. Neste sábado (26), o time alvinegro encara o Sport, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
A equipe treinada por Cleber Xavier tem desfalques, sendo Gil o primeiro deles. O zagueiro está suspenso. Por outro lado, Tomás Rincón volta após cumprir suspensão e está cotado para ser titular.
Santos muda escalação
O Peixe vai ter pelo menos uma alteração no time titular. Isso porque Guilherme está machucado. O atacante foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo, na derrota por 2 a 1 contra o Internacional, e não foi relacionado, segundo informações do site Globo Esporte (GE). Barreal está cotado para assumir a vaga.
O recém-contratado Willian Arão também está fora. Com isso, a parte defensiva do meio-campo pode ser formada por Tomás Rincón e Zé Rafael. Nesse sentido, um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Escobar), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Rollheiser e Barreal; Deivid Washington e Neymar.
Como chega o Sport?
Conforme o GE, o Leão está desfalcado de Sérgio Oliveira, Diogo Hereda e Kévyson. O Sport deve ir a campo com: Gabriel (Caíque França); Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Matheusinho); Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez.
Times estão na zona de rebaixamento do Brasileirão
A situação dos clubes não é confortável. O Santos tem 14 pontos e ocupa a 17ª posição. Um empate é suficiente para tirar o clube do Z4. No entanto, voltaria à zona de rebaixamento se o Vasco pontuar contra o Internacional. Já o Sport ainda não venceu no Brasileirão. Tem quatro pontos e é o último colocado.

