Torcedores do Santos ironizam Soteldo após eliminação do Fluminense no Mundial: “Aura de fracassado”
Venezuelano de 28 anos entrou no segundo tempo na derrota para o Chelsea e foi muito criticado pela torcida do seu ex-clube
O atacante Soteldo ainda não estreou com a camisa do Fluminense (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
Os torcedores do Santos não perdoaram Soteldo após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8), em derrota por 2 a 0 diante o Chelsea na semifinal. O venezuelano deixou o clube do litoral paulista recentemente pelas portas do fundo e recebeu críticas nas redes sociais.
Os santistas citaram o fato do Tricolor Carioca perder justamente na partida em que o estrangeiro entrou em campo. Renato Gaúcho decidiu usá-lo no segundo tempo, quando o Chelsea já estava em vantagem no placar. Além da torcida do Peixe, o jornalista Fábio Sormani também ironizou o atleta semanas atrás e o chamou de “pé frio”.
Santos vendeu Soteldo para o Flu
Soteldo retornou ao Santos no começo da atual temporada, mas não conseguiu engrenar em campo por conta das frequentes lesões. Ele foi se desgastando com a torcida do Alvinegro Praiano devido aos problemas físicos e também por polêmicas extracampo.
Neste cenário, o Peixe preferiu negociá-lo ao receber a proposta do Flu, que comprou o jogador de 28 anos por 5,5 milhões de dólares (mais de R$ 30 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
O sul-americano foi contratado para reforçar o Tricolor Carioca na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas uma nova lesão atrapalhou os planos. Sendo assim, o ‘baixinho’ estreou apenas agora, durante a derrota para o clube de Londres.
Fluminense teve grande lucro
Clube brasileiro a ir mais longe no Mundial de Clubes, o Fluminense teve lucro de R$ 331 milhões e bateu recordes históricos em 2025. Em campanha marcante, a equipe comandada por Renato Gaúcho derrubou a Inter de Milão nas oitavas de final e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas.
Botafogo e Flamengo foram eliminados nas oitavas, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira caiu nas quartas. De forma geral, os times do futebol brasileiro foram muito bem e ultrapassaram as expectativas, com três vitórias contra europeus (Botafogo 1 x 0 PSG, Flamengo 3 x 1 Chelsea e Fluminense 2 x 0 Inter de Milão).

