Home Futebol São Paulo inscreve lateral Maik na Copa do Brasil e treinador do sub-20 elogia: “Ele está pronto”

São Paulo inscreve lateral Maik na Copa do Brasil e treinador do sub-20 elogia: “Ele está pronto”

Jovem jogador de 20 anos pode ser a novidade do Tricolor no duelo de ida das oitavas de final do torneio contra o Athletico-PR

Por Marcel Rauen em 30/07/2025 18:50 - Atualizado há 5 meses

O lateral-direito Maik em ação pelo São Paulo (Divulgação/ São Paulo FC)

Depois de vencer o Fluminense no fim de semana pelo Brasileirão, o São Paulo se prepara para enfrentar o Athletico-PR nesta quinta-feira (31), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que será disputado no estádio Morumbis, às 19h30 (horário de Brasília). A grande novidade na escalação do técnico Hernán Crespo pode ser o lateral-direito Maik, destaque do time sub-20.

O jovem atleta de 20 anos foi inscrito na competição pelo Tricolor paulista e pode ganhar uma chance já que o titular no setor, o português Cédric Soares vem sofrendo com o desgaste da sequência de jogos na temporada. Outro atleta também inserido na lista de inscritos na Copa do Brasil é o atacante chileno Gonzalo Tapia, recém-contratado junto ao River Plate-ARG.

Crespo deixou no ar a possibilidade de escalar Maik. Se o nome do atleta for confirmado entre os 11 iniciais, será a estreia do garoto no time profissional, algo que seu treinador no sub-20, Allan Barcellos, aposta que ele já está muito preparado. “Hoje o Maik, na minha opinião, está pronto”, disse o comandante, em entrevista ao “ge.com”.

“Maik te entrega agressividade, te entrega duelos, sabe muito bem duelar nos espaços de força, defende muito bem, tem chegadas no ataque e se precisar armar por dentro, vai armar. Tem uma coisa que é a maturidade de jogo do profissional que só o departamento profissional vai entregar para ele, mas em conteúdo e performance de jogo na base, ele já superou. Ele está pronto”, cravou Barcellos.

Vai estrear pelo profissional?

Campeão da Copinha no início deste ano e desde então promovido ao time principal, Maik ainda não recebeu nenhuma chance no elenco profissional. Para manter o garoto com ritmo de jogo, o São Paulo tem utilizado ele nas partidas do Brasileirão sub-20, algo comum para os atletas que ainda têm idade para jogar nas categorias inferiores.

“Neste momento, ou inventamos um na posição, ou esperamos que o Maik esteja bem. Talvez no próximo jogo, se o Maik estiver bem, possa jogar. Vamos ver. Sinceramente, vocês sabem, o elenco não tem laterais-direitos. Ou inventamos algo, como fizemos com Bobadilla por 10 minutos contra o Juventude, ou não temos”, indicou Crespo, após a vitória diante do Fluminense.

Provável escalação do São Paulo

Além da definição de quem vai atuar na lateral-direita, o técnico Hernán Crespo também precisará definir outras posições para a partida diante do Furacão. O comandante deu a entender que os atletas mais desgastados serão poupados no torneio nacional. O zagueiro Alan Franco deve ser titular, assim como o atacante Ferreira, já que ambos estão suspensos contra o Inter, no fim de semana, pelo Brasileirão.

Uma provável escalação do São Paulo para o jogo de ida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil tem: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino, Cédric Soares (Maik), Bobadilla (Pablo Maia), Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Wendell; Luciano (Ferreira) e André Silva.

O centroavante Dinneno contratado por empréstimo do Cruzeiro não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o time mineiro na competição deste ano. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Exit mobile version