Sem Lyanco, Cuca pode mudar defesa do Atlético-MG contra o Flamengo: “Temos trabalhado essa possibilidade”
Com ausência de zagueiro, técnico do Galo trabalha com possibilidade de jogar com três defensores neste domingo (27)
Treinador estuda mudanças defensivas para encarar Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG enfrenta neste domingo o Flamengo, em partida do Brasileirão Série A, sem poder contar com Lyanco, que terá de cumprir suspensão. O que abre um espaço na zaga para ser preenchido e com a chance até mesmo de que a ausência do titular force mudanças táticas.
Três na zaga
O site No Ataque aponta que Cuca tem considerado vir com uma formação reforçada na defesa, com três zagueiros. Esta formação foi treinada recentemente em atividades na Cidade do Galo pelo treinador e, caso seja necessário, há a chance de que esta possa ser implementada para o jogo deste domingo, ou até em outras partidas do ano.
Se os três zagueiros forem a campo, Junior Alonso terá o reforço de Vitor Hugo e Igor Rabello ao seu lado para formarem o trio defensivo. E o paraguaio poderia atuar até mesmo posicionado como lateral-esquerdo, o que faria com que Caio Paulista tenha que ir para a reserva. Rômulo seria outra opção para o setor, mas não está entre os relacionados para o Flamengo.
Técnico esclarece possibilidade
Embora haja a chance do Atlético-MG jogar com três na zaga neste domingo, a possibilidade é pequena disto acontecer. Ainda assim, Cuca admitiu após o jogo de quinta-feira (24) contra o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, que há o pensamento de poder escalar o time desta maneira, pendente ter um trio que tenha as características necessárias para poder atuar assim.
“Sim, a gente tem trabalhado essa possibilidade (jogar com três na defesa). Mas em alguns momentos, as características dos zagueiros não combinam, porque para você fazer uma trinca na zaga, precisa ter aquele que faz a sobra, aquele que faça a saída de bola por um lado, por outro. Agora, nesse jogo. não vamos ter o Lyanco. Então, vamos ter que pesar tudo isso”, disse o treinador do Galo.
“E, às vezes, você nem precisa ter zagueiros específicos para isso. No próprio jogo de hoje (quinta), quando dominamos no segundo tempo, a gente tinha o Fausto Vera fazendo isso e conseguimos colocar o time deles para trás. Criamos muitas chances e perdemos muito gols com essa saída de três”, completou Cuca, citando uma alternativa que também é estudada contra o Flamengo.

