Home Extra Sergio Canales aponta favoritismo do Monterrey contra o Borussia Dortmund no Mundial e avisa: “Acreditar que somos capazes”

Sergio Canales aponta favoritismo do Monterrey contra o Borussia Dortmund no Mundial e avisa: “Acreditar que somos capazes”

Agora resta apenas uma vaga às quartas de final, e o último classificado irá enfrentar o Real Madrid nas quartas de final do Mundial

Por Lauren Berger em 01/07/2025 21:02 - Atualizado há 6 meses

Sergio Canales, em ação pelo Monterrey. Harry How/Getty Images.

O último classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa será conhecido no final da noite desta terça-feira (01). Isso porque Borussia Dortmund e Monterrey se encaram pelo confronto das oitavas de final.

A partida entre as duas equipes está prevista para acontecer a partir das 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O jogo definirá o último classificado às quartas – e o próximo adversário do Real Madrid.

Borussia Dortmund x Monterrey: quem leva a melhor no Mundial de Clubes?

Os espanhóis, inclusive, estão bastante apreensivos sobre o confronto. Afinal, independente de quem avançar entre Borussia Dortmund e o Monterrey, o Real Madrid encontrará dois adversários “conhecidos” no elenco.

Se os alemães avançarem às quartas de final, Jude Bellingham, uma das grandes referências do time madrileno, terá que jogar contra o seu próprio irmão, Jobe Bellingham, que é jogador do Borussia Dortmund.

Do outro lado, se o Monterrey garantir a sua classificação, o Real Madrid reencontrará Sergio Ramos. O zagueiro, que fez história com a camisa do clube merengue, é uma das grandes referências do time mexicano no Mundial.

Zagueiro do Monterrey projeta confronto

Nos bastidores, o clima é de tranquilidade – pelo menos por parte do Monterrey. Sergio Canales, também ex-jogador do Real Madrid, projetou o confronto contra a Dortmund e apontou a capacidade da equipe em levar a melhor.

“Acima de tudo, temos que ter tranquilidade de confiar no que estamos fazendo. Em partidas como as que disputamos na fase de grupos, já tiramos o peso de acreditar que somos capazes. Estamos todos confiantes de que podemos competir com qualquer um”, destacou o espanhol.

Sair da versão mobile