Shaquille O’Neal projeta sucesso do Lakers com LeBron James e Luka Doncic: “Jogadores de primeira linha”
Ex-pivô exalta Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets na NBA e avalia qualidades e defeitos da franquia de Los Angeles
Shaquille O’Neal, um dos maiores da história da NBA. Foto: Ethan Miller/Getty Images
Shaquille O’Neal acredita que o Los Angeles Lakers tem condições de brigar na parte de cima da conferência oeste com LeBron James e Luka Doncic. Além do mais, ele mencionou Deandre Ayton, a nova aquisição da franquia para a posição de pivô, como um nome que pode causar impacto positivo na próxima temporada.
“Lakers vai estar entre os oito (colocados no oeste). Além disso, espero que consiga a vantagem de jogar em casa. Há dois jogadores de primeira linha (LeBron e Doncic) e agora um cara grande que sabe fazer certas coisas (Ayton). Esses três jogadores devem conseguir levar o time ao top-4″, opinou o ex-atleta, em entrevista ao portal CassinoBeats.
LA Lakers sofre com carências no elenco
Apesar de ter dois dos melhores do mundo no elenco, a franquia de Los Angeles ainda tem sérios problemas no grupo. A falta de profundidade no banco de reservas, as poucas opções no garrafão e as deficiências defensivas são as principais dificuldades. Shaquille O’Neal apresentou mais um defeito do time:
“Ainda estou preocupado com os arremessos. É uma liga de três pontos agora. Não só de caras que sabem arremessar. Estou falando de especialistas como JJ Reddick. Ele era um arremessador de verdade. Apesar disso, as chances são melhores esse ano”, sinalizou Shaq.
Na temporada passada, o time amarelo e roxo entrou na pós-temporada com grandes expectativas após ter garantido o terceiro lugar no oeste. No entanto, os diversos problemas do plantel foram expostos no primeiro round contra o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards e a equipe foi eliminada por 4 a 1 logo de cara.
Shaquille O’Neal elege dois candidatos ao título
O ex-pivô citou também o Oklahoma City Thunder de Shai Gilgeous-Alexander e o Denver Nuggets de Nikola Jokic como duas equipes que devem lutar pelo título em 2025/26.
“O Thunder vem de um título. É um time que vai estar em alta e sabe o que é preciso para vencer. Denver vai fazer barulho”, definiu o ídolo do Lakers.
Com um time muito jovem, OKC fez uma temporada história em 2024/25, venceu 68 jogos na fase regular e se consagrou campeão da NBA. Denver, por sua vez, conta com o atual melhor jogador do mundo (Jokic), quase venceu o Thunder nos playoffs passado e reforçou o elenco para 2025/26.

