Home Futebol Sormani acredita em antídoto do futebol brasileiro contra os europeus: “Tira a velocidade do jogo”

Sormani acredita em antídoto do futebol brasileiro contra os europeus: “Tira a velocidade do jogo”

Jornalista da Placar TV falou sobre a Copa do Mundo de Clubes, acreditando que os times brasileiros precisam resgatar sua forma de jogar

Por André Salem em 10/07/2025 13:34 - Atualizado há 4 meses

Botafogo x PSG pelo Mundial de Clubes (Vitor Silva/Botafogo)

O jornalista Fábio Sormani fez uma análise do Mundial de Clubes e os enfrentamentos entre os clubes brasileiros com os europeus, onde nossos times conseguiram bons resultados, como o Botafogo vencendo o PSG, Flamengo superando o Chelsea e Fluminense ganhando da Inter de Milão. Na fase mais decisiva, porém, Verdão, Mengão e Fluzão acabaram caindo para equipes do velho continente.

No programa “Opinião Placar”, exibido no Youtube, Sormani acredita que o melhor jeito de competir contra esses times é condicionando o jogo para um estilo que eles não estão acostumados. “O que tem que fazer contra o europeu? Tira a velocidade. Eles gostam de jogar, qual o antídoto que você tem que usar? Tira a velocidade do jogo. Se tirar a velocidade, você vai diminuir muito o potencial do time adversário”, iniciou ele.

Sormani acredita que os brasileiros possuem um “antídoto” para jogar contra as equipes europeias, trazendo um novo olhar sobre as competições internacionais. Para os fãs que querem explorar essas dinâmicas e apostar estrategicamente em jogos internacionais, o código de indicação Superbet oferece uma excelente oportunidade. Este código garante promoções que podem incrementar suas apostas, permitindo que você mergulhe nas disputas entre brasileiros e europeus com mais engajamento e potencial retorno.

Sormani aponta jeito do Brasil de jogar

Na sequência, Sormani aponta as principais qualidades do futebol brasileiro, acreditando que devemos voltar a jogar assim. “Nosso futebol não é de correria. Nosso futebol é cadenciado, bonito, com muito molejo, ginga. Por que temos que jogar igual eles? Não temos nenhuma necessidade. Nós precisamos ter intensidade sem a bola, marcando, fechando os espaços. Com a bola, eu tiro a velocidade do jogo. Se você quiser jogar com as armas do inimigo e não está acostumado, vai ser dar mal”, finalizou o jornalista.

Na atual edição do Mundial de Clubes, tivemos nove partidas entre brasileiros e europeus, com uma leve vantagem para eles, algo que surpreendeu, já que muitos achavam que seria uma superioridade maior. Foram quatro vitórias do velho continente, três do Brasil e dois empates. O único que não conseguiu vencer foi o Palmeiras, que empatou com o Porto e perdeu para o Chelsea. Relembre os duelos:

  • Botafogo 1 x 0 PSG
  • Flamengo 3 x 1 Chelsea
  • Inter de Milão 0 x 2 Fluminense
  • Palmeiras 0 x 0 Porto
  • Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund
  • Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo
  • Flamengo 2 x 4 Bayern de Munique
  • Palmeiras 1 x 2 Chelsea
  • Fluminense 0 x 2 Chelsea

Final do Mundial de Clubes

A decisão da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes acontece neste domingo (13), às 16h (de Brasília), entre Chelsea e PSG. O clube inglês chega à decisão em busca do bicampeonato, após ter superado o Fluminense na semifinal. Já os franceses, que são os atuais campeões da Champions League, nunca venceram o torneio da Fifa.

Exit mobile version