Sormani antecipa escalação do Santos contra o Flamengo no Brasileirão: “Mesmo time que ganhou da Desportiva”
Comentarista esportivo pede surpresa para o Peixe derrotar o atual líder da competição; Willian Arão não deverá nem ficar no banco
Neymar em ação durante treinamento no Santos (Divulgação - Raul Baretta)
Depois demais de um mês sem atuar devido à pausa no futebol brasileiro por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Santos está pronto para voltar a campo diante do Flamengo nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), em duelo da 14ª rodada do Brasileirão. O jornalista Fábio Sormani revelou a escalação que o time santista vai levar à Vila Belmiro.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comentarista esportivo revelou que a escalação será a mesma que atuou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária-ES, na semana passada. “Qual vai ser o time que vai jogar? O mesmo que começou contra a Desportiva Ferroviária. Com Brazão; Escobar, Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Deivid Washington e Guilherme.“
Sormani pede surpresa contra o líder
Ao avaliar o confronto do Peixe em casa, Sormani utilizou o exemplo do Chelsea, que surpreendeu o PSG na decisão do Mundial de Clubes, e pediu que o técnico Cleber Xavier traga para a partida algumas surpresas. Só desta forma, que o jornalista acredita que o time da Baixada Santista poderá derrotar o poderoso Flamengo, líder do Brasileirão.
“Em um jogo como esse contra o Flamengo, tem que ter algo a mais para surpreender um time tão bom. É um timaço. Vocês viram o que fez contra o São Paulo no Maracanã. O São Paulo não pegou na bola. Flamengo amassou o São Paulo. Terminou 2 a 0, mas poderia ter sido muito mais. São vários jogadores de altíssima qualidade”, afirmou o comentarista.
Críticas a Deivid Washington
Sormani deixou claro que não tem gostado ne um pouco das atuações do jovem centroavante, que chegou nesta temporada por empréstimo do Chelsea, mas até o momento não conseguiu engrenar com a camisa do Santos. Para o jornalista, não faz sentido Deivid Washington seguir ganhando chances mesmo não sendo um jogador do clube.
“Nosso centroavante não faz gol. Está lá ganhando R$ 800 mil por mês e não faz gol. Se ele fosse do Santos, da base, teria que apostar. Mas não é”, criticou. Deivid Washington chegou no início da temporada e ficará cedido pelo Chelsea até dezembro deste ano, com o Peixe pagando o salário de forma integral.
Willian Arão não deve estrear contra o Flamengo
Um dos reforços contratados neste meio de temporada, o meio-campista Willian Arão não deverá ficar nem no banco de reservas no duelo com o Flamengo nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão, pois ainda precisa de um pouco mais de treinos até se recuperar fisicamente depois de ter ficado de férias por dois meses. O clube não pretende queimar etapas e correr o risco de ver o atleta se lesionar.
Em sua apresentação, Arão já havia alertado pela necessidade de um pouco mais de tempo antes de jogar. “Fazia três anos que não tirava férias. Tive recessos, desde quando saí do Flamengo, de 10 dias. Eu descansei porque precisava. Agora é questão de recondicionamento. Pegar ritmo de treinamento, conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos.”

